quinta-feira, 18 de julho de 2024

CRÓNICAS DO MEU VIVER OLHANENSE OLHÃO HONRADA EM PARIS



                Não é olhanense pelo nascimento, pois tal aconteceu na terra alentejana do Baleizão / Beja (29.04.1984), mas é-o pelo coração, pela vivência e pelos muitos e altos títulos que tem - no dado á Cidade de Olhão da Restauração, para onde veio muito jovem e tem representado o valoroso COP (Clube Oriental de Pechão).
             Ela que pela 5ª vez consecutiva esteve presente nos Jogos Olímpicos, nos 2o klms. marcha, tendo sempre por treinador o olhanense Paulo Murta. Anteriormente fora - o em Pequim, Londres, Rio de Janeiro e Tóquio e desta feita em Paris (26 de Julho a 11 de Agosto). Desta feita com a honrosa missão de, juntamente com o campeoníssimo canoísta Fernando Pimenta, ser a portadora da Bandeira de Portugal.
         Referimo-nos, como o prezado leitor já o entendeu, a ANA CABECINHA, a recordista nacional dos 20 quilómetros marcha, que aos 40 anos de idade três meses após ter sido mãe (a cujo bebé desejamos as maiores felicidades do Mundo), a todos nos honrou, liderando com o já referido Fernando Pimenta a representação portuguesa constituída por mais de 70 atletas de diversas modalidades.
        Uma honra para Olhão esta de ser a co - porta bandeira portuguesa uma «olhanense», de seu nome ANA CABECINHA!

                                                                                         JOÃO LEAL

Sem comentários:

Enviar um comentário