terça-feira, 6 de agosto de 2024

CRÓNICA DE FARO JOÃO LEAL

UMA INTELIGENTE MANEIRA DE POUPAR ÁGUA

Ainda não nos apercebemos verdadeiramente, talvez porque abrimos a torneira e a preciosa água continua a correr, da extrema gravidade que representa a situação hídrica em todo o Algarve. Fazem-se campanhas de várias formas estilos, como aquela das seis malas cheias de água nas passadeiras de bagagens do Aeroporto Gago Coutinho / Faro, no sentido de uma sensibilização de todos para a redução dos consumos que o mesmo é dizer o não desperdício do precioso líquido.

Há dias fomos, ocasionalmente tomar uma das habituais «bicas» diárias a um café fora dos circuitos que nos são costume. E como sempre pedimos o café com o indispensável «copo de água». Um hábito que dura e perdura como a tantos outros cidadãos. Só que em vez do copo de tamanho normal, de que normalmente pedido da água regressa ao balcão nos surgiu, com assinalada surpresa e franco regozijo, um pequeno copo, destes em geral utilizados para servir bebidas «brancas», mas com o líquidos mais do suficiente para «molhar o bico»,

Aqui está uma maneira inteligente para poupar água e de que maneira. Se pensarmos nos milhões de cafés que todos os são pedidos com o habitual «bica e copo de água» fácil nos é atingir a poupança que se regista. Onde aconteceu? No Café - Restaurante  «ASTOR», na Rua General Teófilo da Trindade, nas imediações da Igreja de Nossa Senhora da Esperança / Santo Amaro, do Hotel Dom Bernardo e do Cemitério da Esperança, gerido por um simpático casal de brasileiros, que veio «do outro lado do Mundo / do outro lado do Mar, nos trazer esta ideia que apelidamos de genial face ao grave problema da falta de água que o Algarve vive.

Sem comentários:

Enviar um comentário