sexta-feira, 23 de agosto de 2024

NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO

A Ministra do Ambiente e Energia visitou as praias de Loulé, incluindo o Garrão e garantindo um apoio de mais de 11 milhões de euros para a reposição das arribas destruídas.

    Foi publicada no «Diário da República» (07/08/24) a lei que isenta de taxas a circulação na A22 (Via do Infante).

     A ATA (Associação de Turismo do Algarve) refere que, no 1º semestre deste ano se registaram mais 2,8% de alojamentos e mais de 6% de voltas no golfe. As maiores subidas tiveram origem nos mercados norte-americano (+11%), Canadá (+ 16%) e Brasil (+4%).

    Stephan Mooreen foi nomeado Director Geral do São Rafael Atlântico, unidade de luxo em Albufeira.

    Encontra-se em consulta pública o projecto de construção do «Hotel da Natureza Ecoturismo 4 Águas», uma unidade de 5 estrelas na margem direita do Rio Gilão, em Tavira (antiga fábrica conserveira).

     Sob a presidência do dr. André Gomes reuniu a assembleia geral da RTA (Região de Turismo do Algarve), que entre outros assuntos aprovou: o balanço de contas e actividades do 1º semestre, a reestruturação do organismo, a eficiência hídrica e os contributos para o Orçamento e Plano de 2025.

     A AHETA (Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve) anunciou que no mês de Junho a ocupação hoteleira se fixou nos 83,6% ou seja menos 0,3% que no mesmo mês de 2023, situando-se as maiores nos mercados da Suécia (+0,4%), Países Baixos (+0,4%) e Alemanha (+0,3%).

      «Algarve, as férias que tu mereces» é o nome da nova campanha que a RTA promove visando os mercados português e da Andaluzia (cerca de oito milhões de potenciais clientes).

       «A rota das 5 aldeias de Budens» já está operativa oferecendo em dois percursos a visita ao «Trilho dos Romanos e dos Piratas» e o «Trilho dos Dinossauros».

        Na Praia dos Arrifes (Albufeira) foi descoberto um conjunto de 12 pégadas pertencentes a 5 dinossauros de 3 espécies diferentes, que datam de há 120 milhões de anos.


                                                                   João Leal

       

Sem comentários:

Enviar um comentário