sexta-feira, 30 de agosto de 2024

CRÓNICA DE FARO JOÃO LEAL

GATIL - UM SERVIÇO MODELAR


       É-nos sempre grato referir a boa qualidade dos serviços à comunidade farense quando estes acontecem. Ao invés quando a crítica tem que surgir por via do desleixo ou da incompetência quando surgem para plena afectação da qualidade de vida dos cidadãos.

         Recentemente tivemos um caso que é digno de vir a público e de se manifestar o apreço pela prontidão e eficiência havidos. Foi o caso de um gato, bem tratado, com chip e a revelar ser bem tratado.

        Acontecia porém que não se deixava apanhar, subindo até ao átrio do terceiro andar que o prédio onde residimos comporta e enrolando-se sobre si mesmo. A minha filha, grande protagonista deste caso, deixava--lhe água e comida. No «boca - a - boca fez-se constar a presença deste insólito hóspede, mas ninguém surgiu a justificar ser proprietário do animal.

        Volvidos 4 ou 5 dias contactámos o que julgávamos ser o Serviço de Protecção Civil o sector camarário destes casos. Fomos então informados que o assunto era da alçada do «Canil / Gatil» da Câmara Municipal de Faro, desde que este entrara em funcionamento na zona rural concelhia. Gentilmente a funcionária que tomou conta da ocorrência diligenciou para que logo que a «Brigada Móvel estivesse disponível viria buscar o «hóspede bichano».

        Assim aconteceu e volvido pouco tempo dois diligentes funcionários apareceram e com a leitura do «chip» de que o animal era portador fácil foi restituir o felino aos seus proprietários.

        Tudo fácil, correcto e eficiente graças ao diligente e simpático serviço das funcionárias / os do Canil / Gatil do Município de Faro


Sem comentários:

Enviar um comentário