sábado, 4 de setembro de 2010

FALANDO DE

01 – CRÍTICAS
São sempre construtivas e devem ter alguma abertura para que possa haver diálogo nesse caso, pois nem todos gostam de críticas mas tem gente que as encara como depreciativa mas necessária. Há quem critica com o intuito de ferir o outro, pois bem... É necessário exaltar as qualidades da pessoa, no que escreve, explicando o quanto ela é boa em algumas coisas e após isso falar sobre o que acha que não está bem e que tal situação possa prejudicá-la no aspecto pessoal ou no convívio com outras pessoas, fazendo isso para que mais tarde não se possa magoar.

02 – COMENTÁRIOS
Os motivos que dão origem a comentários são muitos e, por vezes, nenhum! “As situações de conflito onde eclodem comportamentos agressivos demonstram, acima de tudo, a existência de uma crítica de ‘mau estar’. Se, por vezes, a troca de palavras amargas tem como temática as dificuldades no aceitamento duma ideia que é posta em escrita, rapidamente esse deixa de ser motivo suficiente, passando a discutir-se outras questões de relacionamento, a maior parte das vezes, senão sempre, em que os intervenientes se apercebem do que está a acontecer.
É sintomático e indiscutível de que alguns temas são propensos a desencadear o conflito mas quer a crítica, quer o comentário, são elementos essenciais para quem transmite os seus pensamentos escritos mas, tendo em atenção, a maneira como são feitos. É necessária ponderação.

Alfredo Mingau
Nota;- Pareceu-me que a escolha destes temas tinham uma certa relevância.
Acham que não?