sábado, 25 de setembro de 2010

DAQUI!... E DALI!

FACEBOOK
Nova rede social ameaça o "Facebook"
Já deverá estar on-line a nova rede social que afirmou vir a tornar-se numa alternativa ao "Facebook", mas melhor, mais segura e controlável por cada utilizador.
Trata-se da "Diaspora", com data de entrada em lançamento anunciado para o dia 15 de Setembro:
http://www.joindiaspora.com/
Esta nova rede tem gerado grande expectativa, em particular devido aos recentes "alarmismos" com alguma insegurança e falta de privacidade do "Facebook".

A justiça na Europa
Já está on-line o "Portal da Justiça Electrónica Europeia", com versão portuguesa. Este é um recurso onde todos podemos esclarecer as nossas dúvidas sobre o funcionamento da justiça em toda a Comunidade Europeia", conhecendo os nossos direitos e, quem sabe, avaliar as diferenças, pois por cá este é um tema que "já conheceu melhores dias":
http://e-justice.europa.eu/home.do

IN INTERNET

Lourinhã - Ameaça docente com tesoura
Um aluno de 11 anos ameaçou a professora com uma tesoura na sala de aula, anteontem, na escola básica de 2º e 3º ciclos Dr. Afonso Rodrigues Pereira, na Lourinhã. Na origem da tentativa de agressão terá estado uma discussão em torno do computador Magalhães.

Faro -  Luto académico cancelado
A Associação Académica do Algarve decidiu não avançar com os dois dias de luto académico, depois de ontem Macário Correia ter aceite que a ‘Alcoolização dos Perus’, na quinta-feira, se prolongue até às 05h00 de sexta-feira. A decisão surgiu depois de uma reunião entre o presidente da Câmara e o presidente da Associação Académica.

Braga - Aluno aposta salto de janela e parte perna
Foi um caso que causou grande perplexidade a toda a comunidade escolar da EB 2,3 de Nogueira, em Braga. Dois alunos, com cerca de 13 anos, terão feito uma aposta, num dos intervalos da tarde de ontem. O objectivo era saber se um deles teria coragem de saltar da janela do primeiro andar para o recreio.

IN CORREIO DA MANHÃ

RC.