quarta-feira, 15 de setembro de 2010



PAIXÕES 2


É precisamente pelo Blogue que dou continuidade ao Titulo!
Existe neste momento dois Costeletas em foco , que tem dado muito ao mesmo sem outra retribuição a não ser a Paixão que tem pelo mesm.

Não sou Juiz, nem advogado de qualquer das Partes ,nem quero ser!
Pelo contrário tenho elevada consideração por ambos!
Sei que um gosta de debates, adepto do conceito de que da discussão nasce a luz , de vez em quanto deixa-se levar pela empolgação e se desvia , resultado como escrevi ontem uma situação de paixão avassaladora que o deixa sem rumo, sem chão, sem visão ! E leva o assunto como se a culpa fosse do outro lado, o que nem sempre é bem aceite .
Mas ao sair da contenta continua uma pessoa com a sua grandeza e também a humildade de reconhecer o excesso escrito , que nada tem de pessoal.

Quanto ao outro lado do artigo “ Orgulhosamente Parado “ foi uma situação infeliz, considerando que o visado também é pela Paixão que tomou a responsabilidade de estar á frente na parte executiva da área de publicações do Blog.
Na qualidade de colaborador como qualquer dos outros nomes que aparecem incluindo o meu em que não temos outra retribuição a não ser o de gostarmos do que fazemos livremente, em compensação não temos horários a cumprir, muito diferente da do moderador.
Se Contratado alguém de fora para a execução do Trabalho, a Associação dificilmente teria meios de custear os encargos trabalhistas, e o horário de trabalho nunca pode ir além dos vigentes em qualquer actividade.
Uma frase antiga que se falava na Primária (se soubessem quanto custa mandar etc.) pode aqui ter a metamorfose para “se soubesses a responsabilidade do desempenho“.
Torna difícil ser apontado mesmo de forma indirecta até se afirma que uma palavra dita ou uma bala disparada pode causar estragos mas jamais volta para trás!

Suponho que é de um filosofo Americano cujo nome não me vem á memória neste momento a frase de conta até 10 antes de dar uma resposta, ou até 100 se estiveres irritado.

É outro desabafo já que não é minha intenção criticar, nem atirar lenha na fogueira sobre outras situações semelhantes.
Todos somos livres para tomar nossas decisões desde que as mesmas não prejudiquem os outros!
Assim termino este texto torcendo para que tudo se resolva a contento de todos os lados , até que a motivação é precisamente a PAIXÃO que todos temos pelo Blogue.

Saudações Costeletas
Antonio Encarnação .

P. S. Se não acharem que seja conveniente a publicação, concordo plenamente!
Nota:- concordo com a publicação, porque, não acho este post "polémico", mas um desabafo dum Costeleta com "visão", um óptimo colaborador e com "paixão" pelo bom nome do nosso blogue.
RC


RIA FORMOSA


És vencedora em zonas marinhas
És a namorada da minha cidade
Estás igual; tudo o que tens já tinhas
Tens apenas um pouco mais de idade


A Ria Formosa está para a cidade de Faro como um filho está para um Pai. Diria que se amam, porque já não passam uma sem a outra. E agora pontuou na eleição das 7 maravilhas em Portugal.

A cidade de Faro nasceu e cresceu com a Ria e viveram juntas desde que a cidade surgiu. Ambas viram chegar povos antigos e a Ria oferecia-lhes o seu encanto. E peixe, marisco e sal. Uma verdadeira fortuna.
Diz Lourenço Castilho; "A ria de Faro, quando está espelhada e serena como um lago dormente, é um deslumbramento vista ao clarão desses ocasos gloriosos, jorrando uma luz ofuscante que se estampa na paisagem e no espelho das águas em matizes da mais caprichosa fantasia, em tonalidades policrónicas num predomínio do ouro ardente, até que o horizonte se inflama num intenso rubor sanguíneo, transfigurando magicamente a vasta lagoa, como se as suas águas cristalinas, luminosas, se tingissem de viva púrpura, ao mesmo tempo que, no mais intenso da ciclópica labareda, os barcos vogando ou estanciados na esbrazeada superfície, salamandras enormes vivendo no fogo, assumem um aspecto fantástico envoltos naquele incêndio límpido e inofensivo."
Do cais da cidade partem os “gasolineiros” que transportam gente que vem de todo o la do e vão até às praias que por ali proliferam. E outros pescam ou apanham berbigões ou cadelinhas.

È convidativo passear, de barco, na Ria, ao fim das tardes.

Não se esqueça de ir. Porque vai gostar.

Penso eu.

JBS