sexta-feira, 17 de setembro de 2010

R E L E M B R A N D O
È bom relembrar a decisão da Direcção da Associação (AAAETC) de que não serão aceites para publicação, quaisquer comentários ou post's que contenham polémicas estéreis, política, religião, ofensas a terceiros e palavras obcenas, porque serão de imediato excluídas. Decisão publicada no passado dia 15 e assinada pelo Presidente Joaquim Teixeira.
Excluirei, e não darei conhecimento do seu conteúdo a qualquer membro da Direcção, para evitar que o blogue seja encerrado.
Sem as considerações negativas apontadas tudo será publicado.
Queremos um Blogue sério, honesto e solidário para satisfação de todos os Costeletas.
Rogério Coelho

HOMENAGEM

MANUEL CAETANO
DISTINGUIDO PELA CÂMARA DE FARO

O «costeleta» e dedicado Presidente da Assembleia Geral da nossa Associação, Manuel Graça Caetano, foi no «Feriado Municipal de Faro» (7 de Setembro) distinguido pela Autarquia de Faro, em sessão solene realizada no Teatro das Figuras, com a «Medalha de Mérito Municipal» considerado tratar-se um dos «farenses que na sua terra ou fora dela ajudaram a engrandecer Faro e o seu orgulho colectivo».
Ao Manuel Caetano, com uma amizade mais de seis décadas, o nosso orgulho por esta merecida distinção e as efusivas felicitações da malta.
João Leal

POESIA

Portugal .. e o Mar!


Ó Mar! ... Deste Planeta, envelhecido!
Onde começas tu, onde terminas!?
Tu és a imensidão, mas atrevido ...
No palco singular, que tu dominas!

O sal, da tua essência, e o bramido,
Removem tuas águas bailarinas;
Em ondas alterosas és temido,
Mas, quando tu acalmas, são divinas!

Tu és, por excelência, a própria vida,
Em tua profundeza, colorida,
A riqueza, sem par, nos ultrapassa!

És sublime, arrogante e sonhador!
De estórias e lendas ... criador;
E a Dimensão ... que herdou a nossa Raça !

Maria Romana
DAQUI!... E DALI!

De Quarteira
PAREDES ESTÃO
A SER LIMPAS

Centenas de paredes com graffitis ou degradadas já foram alvo de intervenão em Quarteira, no âmbito do projecto “Mancha Branca”, desenvolvido desde Junho pela Câmara de Loulé e pela Junta local, com o apoio de empresas.
“Já foram gastos cerca de mil litros de tinta”, diz o Presidente da Junta, José Mendes, destacando que a população e visitantes têm elogiado a melhoria do aspecto da cidade.

Também nesta cidade o meio aquático e zonas terrestres envolventes ao porto de pesca são os alvos da limpeza subaquática que se realiza no próximo Domingo, a partir das 09h30.

De Olhão
BOLSAS DE ESTUDO

Os estudantes carenciados do Concelho de Olhão, inscritos em estabalecimentos de ensino superior, vão beneficiar de “Bolsas de Estudo” concedidas pela Autarquia.
As inscrições estão abertas até 31 de Outubro na Divisão de Acção Social da Câmara Municipal de Olhão, que presta todas as informações.

Via do Infante

BURRO EM CONTRAMÃO
LANÇA CONFUSÃO

Um burro lançou a confusão nesta via aos automobilistas que circulavam ontem de manhã, cerca das 08h30, próximo do nó da Guia, Concelho de Albufeira. Os automobilistas foram surpreendidos pela presença de um burro à solta em plena auto-estrada. O animal caminhava em contramão no sentido Faro Portimão. O burro seria retirado da auto-estrada pelos concessionários da A22.

Dos Jornais de hoje
RC.