quinta-feira, 23 de setembro de 2010

DO CORREIO ELECTRÓNICO

Não há muito tempo alguém me chamava a atenção dizendo que eu não fazia comentários aos post's publicados. (Aceito o desafio)

Esta frase foi colocada pelo Rogério Coelho no seu comentário ao texto (continuo a preferir a palavra texto) POESIA "Verdades" do costeleta Orlando Silva do dia 22 do corrente.

Não sou por grandes elogios verbais ou escritos. Aprecio os actos. Tenho pelo Rogério Coelho e pelo seu esforço o maior respeito e consideração. A estima que nutro pela Isabel Coelho ( costeleta do meu tempo ), teria naturalmente de passar para o Rogério, mais não fosse por osmose, pois somos de períodos escolares com alguns anos de diferença.

Mas vamos à razão deste texto.
Não entendi quando o Rogério afirma que aceita o desafio. Porquê o desafio? A chamada de atenção que ele afirma ter-lhe sido feita, pode e deve ter algum fundamento.
O desempenho que assumiu como coordenador do blogue, publicando quer textos, quer comentários, de harmonia com o seu critério de análise, responsabilizam-no por comentar sempre com aquidade.
Como qualquer de nós, ele é costeleta leitor, muito embora seja também coordenador, o que lhe confere a responsabilidade de estimular a vida do blogue.
Escrevi há relativamente pouco tempo um texto, que não cheguei a enviar para publicação, porque grande parte do seu conteúdo, deixou de ter sentido, nesse intervalo de tempo. Hoje e a propósito deste tema, transcrevo do mesmo um parágrafo que com ele se relaciona:

"Sem sair deste tema, direi que como participante do blogue, (já o escrevi) os comentários aos escritos funcionam como um estímulo e são absolutamente indispensáveis à vontade de continuar. É demasiado evidente que os comentários existem e os estímulos também...mas só de alguns e para alguns. Textos interessantes têm sido ultimamente colocados no blogue, apesar de já terem sido objecto de anteriores escritos: A diferença entre eles é justamente o comentário, o estímulo e a personalização. Entendendo a causa! Preocupa-me o efeito!"

jorge tavares
costeleta 1950/56

DAQUELE TEMPO

POSTAL ILUSTRADO


No intervalo de uma aula de oficina

DO CORREIO ELECTRÓNICO

Porque talvez tenha interese em ver, aqui vão as imagem da capa do livro do Dr Gavão e da página com a dedicatória. Um abraço. Norberto.




Foto do livro de António Miguel Galvão, Dr. advogado, e da página com a dedicatória que o Colaborador Costeleta Dr. Norberto Cunha se refere no seu post PRESUNÇÃO E ÁGUA BENTA.
Rogério Coelho

Nota: clik sobre a imagem para aumentar e novo clik para o dobro.