Balcão de atendimento da
companhia aérea GOL
Um dos voos da companhia, por motivos de segurança, foi cancelado.
Como é normal nestas circunstâncias estabeleceu-se uma enorme confusão e todos os passageiros foram para o balcão de atendimento da companhia no aeroporto, tentando saber como seria superado o transtorno tendo-se formado a inevitável fila.
Uma atenciosa funcionária tentava simpaticamente informar e resolver todos os casos da forma possível, atendendo caso a caso pela ordem da fila espontânea.
Eis senão quando alguém resolve ignorar a ordem e ultrapassa toda a gente exigindo atendimento imediato e trava-se o seguinte diálogo entre o apressado passageiro e a funcionária:
- Desculpe mas o senhor terá que aguardar a sua vez e eu terei muito prazer em ajudar a resolver o seu problema, disse a funcionária.
- Ao que o passageiro retrucou: - mas eu tenho que viajar imediatamente.
- A funcionária responde, eu compreendo, mas terá que aguardar a sua vez.
- Mas você sabe quem eu sou?
- Sem responder ao passageiro mas já cansada dos modos agressivos e petulantes do provável “personagem importante”, liga o som e ouve-se ecoando por todo o aeroporto.
- Encontra-se no balcão da GOL um senhor que se perdeu da família e não sabe quem é. Se alguém tiver alguma informação que o possa ajudar queira dirigir-se a este balcão.
Furioso o sujeito debruça-se sobre o balcão e diz-lhe a meia voz “ vou f---- te.
Ao que a funcionária retrucou:
Lamento informá-lo senhor mas mesmo para isso, terá que ir para a fila.
Como o som continuava ligado esta última parte do diálogo ecoou por todo o saguão do aeroporto.
Este episódio chega ao meu conhecimento como verídico, embora eu tenha algumas reservas, porque não sendo impossível, a funcionária teria que os “ter no sítio”.
António Viegas Palmeiro