quarta-feira, 20 de julho de 2011



DESEJO
Alfredo Mingau

(“Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir.”  Sêneca)

Há uma certa passagem no livro “Alice no País das Maravilhas”, que, a Alice pergunta ao gato que caminho deve seguir. O gato responde: “Depende do lugar aonde você quer chegar”. Quando a Alice responde que pode ser para qualquer lugar, o gato retruca: “Então não importa que caminho você vai tomar”.
Se temos clareza do desejo de direcção, se temos convicção disso não teremos dúvida ssobre qual o caminho a seguir, Se não sabemos aonde queremos chegar, qualquer caminho serve, porque, no final das contas, não estamos indo para lugar nenhum.
Temos que visualizar o caminho e o destino. Devemos ter uma visão sobre como queremos que a nossa vida seja. Alguém aqui no blog escrevia: “Para onde, por onde, como e quando”. 4 desejos apenas numa frase.
Uma vez visualizada essa missão e o caminho, poderemos fazer esse convite a todos aqueles que acreditamos possam contribuir para a realização dessa missão.
Mas, para isso, é preciso primeiro que tenhamos claro esse percurso na nossa mente. Qual a nossa visão de futuro? Aonde queremos chegar?
Quando pararmos para reflectir sobre isso, teremos que ser exigentes com o nosso desejo, sem receio de ambicionar algo grandioso, mesmo o impossível, para realizar os nossos sonhos, ainda que não os tenhamos alcançado concretamente. Como se já estivéssemos lá.
Porque não o desejo e o sonho de escrever alguma coisa neste blog, amigos Costeletas?
Vejam só:
Para onde?– para o Blogue;
Por onde? –pela Internet;
Como? –escrevendo e enviando:
Quando? –sempre.
Um abraço
AM.