quinta-feira, 29 de junho de 2017


Meu Caro Administrador Roger,
Se houver possibilidade de publicação aqui vai uma pequena crónica sobre o Almoço Anual Costeleta de Junho 2017.

O NOSSO ALMOÇO ANUAL

Como sempre estive presente em mais este belo almoço. Pela primeira vez foi escolhido este local. Em principio bem escolhido. Acho que o calor durante o corte de energia geral, que desligou o ar condicionado, durante um certo período, não foram suficientes para criticar a escolha do local que, diga-se em boa verdade, é local bastante aprazível. Algumas vozes discordantes sobre as iguarias comestíveis, que discordo plenamente, porque a intenção deste evento é juntar em pleno convívio todos aqueles que foram alunos da Nossa Escola; recordarem aqueles bons tempos, reverem amizades que fizeram na Escola nos anos 40, 50. 60… E alguns vieram de longe que recordo o Piloto, o Felix que trouxe uma mensagem gravada do Professor Américo, o Paixão. Mas a comida estava boa…
Aqui deixo duas palavras “louvor e “satisfação” para a Presidente Isabel Coelho e toda a Direção pelo bom trabalho que estão a executar.
Gostei do trabalho fotográfico E gostei de me ver no “pé de dança”.
Uma palavrinha para o Dr. Inocêncio. Gostei de ler o seu texto de ficção cientifica “Galáctico”. Por vezes também me dá jeito escrever esse tema. E aqui vai, se for aceite para publicação, uma pequena ficção, do mesmo tema, que dedico ao Dr. Inocêncio.
Saudações Costeletas.

Maria Costeleta


TERRORISMO ESPACIAL
 
Estamos na gare da estação espacial Cosmos 197.
Dois cientistas, Victol e Petel conversam sobre o acto terrorista que ocorreu na gare da estação espacial Cosmos 195.
Corria o ano de 3099 e, as viagens expedicionário de carisma militar para os planetas distantes da galáxia, para construção de bases para defesa dos sectores, estava em andamento. A humanidade estava a espalhar-se pelos planetas da galáxia e era necessário assegurar a colonização espacial sem riscos.
- Viu, Victor, que um dos elementos do grupo de manutenção fez explodir uma das estações a semana passada, por falta de atenção e vigilância?
- Sim? Como aconteceu isso Petel?
- O desgraçado misturou um composto químico que tem o nome de "IG0-98" no café, em vez de colocar o adoçante. Após alguns minutos foi chamado para fazer um serviço de manutenção e deixou o café lá dentro. Cinco minutos depois, a estação explodiu Victol.
- Que descuido! Que falta de vigilância com as câmaras Petel! Como podem manter pessoas neste tipo de serviço sem atenção.
- Passa-me o adoçante Victol.
Petel pegou a caixa do adoçante, sem olhar o rótulo e adoça o seu café passando depois ao amigo. Ao colocar a caixa do adoçante na mesa, a câmara de vigilância que estava na estação externa filmou a sala de manutenção, e mostrou o rótulo da caixa de adoçante. Estava escrito: "IG0-98".

Maria Costeleta