Assinalou-se a 25 de Outubro o 25° aniversário da morte do dr. Emílio Campos Coroa, que foi, tal como seu irmão o saudoso eng. José de Campos Coros, professor da Escola Industrial e Comer¬cial de Faro (Escola Tomás Cabreira), bem como Médico Escolar da mesma.
Natural de Beja, licenciou-se em Medicina (com várias especializações - Oftalmologia, Saúde Pública, Medicina Escolar, etc) na Universidade de Coimbra, então fazendo parte, com seu irmão e esposa, a dra. Amélia Coroa, do TEUC (Teatro dos Estudantes da U¬niversidade de Coimbra), fixando-se nos finais da década de 50 do sé¬culo XX em Faro, onde faleceu em 1985.
Durante mais de duas décadas exerceu uma notável e me¬ritória acção, de que são referência, a par com uma intensa actividade profissional, o Grupo de Teatro Lethes, por onde passaram mais de 500 amadores, dos quais uma elevada percentagem «costeletas», casos do nosso Presidente e Director deste Blog, Joaquim Teixeira ou do Aurélio Madeira (1° Prémio Nacional e Arte Dramática).
Assinalando o 25° aniversário da morte do «costeleta» dr. Emilio Coroa decorreu um sarao no Teatro Leths e uma roma¬gem à sua campa no Cemitério da Esperança, em Faro ..
João Leal
Texto JUSTO.
ResponderEliminarQue continue em paz meu caro Dr. Emílio Campos Coroa.
Obrigado João pela evocação.
Ab.
JBS
JL
ResponderEliminarobrigado pelas memorias!
Fui aluno de ambos !
Se a saudade matasse?!
Diogo