domingo, 13 de fevereiro de 2022

 TURISMO ALGARVIO EM NOTÍCIA


           O Município de Faro vai apresentar na «Nauticampo», a decorrer em Lisboa (Pavilhões da FIL9, de 16 a 20 de Fevereiro um stand promocional dedicado à «Estação Náutica».

             Até 22 de Fevereiro decorre uma época especial» de candidaturas à frequência dos cursos ministrados nas Escola de Hotelaria e Turismo de Faro, Portimão e Vila Real de Santo António, tendo em vista responder às necessidades da Região.

              A Direcção Gral do Património Cultural propôs a classificação como MIP (Monumento de Interesse Público) da «Fábrica do Inglês», em Silves, um edifício dos finais do século XIX e que integra o «Museu da Cortiça».

              A I.P. (Infraestruturas de Portugal) abriu concurso no valor de 2,1 milhões de euros para melhorar as plataformas das estações e apeadeiros de Estômbar, Alcantarilha, Mexilhoeira Grande, Luz de Tavira, Tavira, Castro Marim e Monte Gordo.

              Numa das maiores feiras mundiais de alimentos e bebidas, a decorrer no Dubai, a Gulfood, vai estar presente a empresa algarvia «Águas de Monchique».

                As salinas e lagoas da ETAR Faro / Olhão vão ter ilhas artificiais para a biodiversidade e apoio e abrigo de mais de duas mil aves ameaçadas de extinção.

                 O Concurso Regional de Coctails vai ter lugar em Silves, no âmbito da «Capital da Laranja», no dia 19 de Fevereiro. Os oito primeiros classificados são apurados para a fase nacional a decorrer no Algarve em Abril.

                  O 12º Congresso do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público efectua-se nos dias 25 e 26 de Março no Hotel Tivoli Marina, em Vilamoura, com a participação de 400 congressistas e sob o lema «Autonomia, Responsabilidade, Qualidade e Cidadania».

                     A traineira «Portugal I» que o industrial algarvio Júdice Fialho fez construir em Vigo (1911) está a ser restaurada com vista à sua musealização e ficará fundeada junto do Museu de Portimão.

                       A Câmara Municipal de Loulé aprovou a classificação da Reserva Natural Local da Foz do Almargem e do Tarfal, considerando a defesa ambiental e o combate às alterações climáticas. Situada na freguesia de Quarteira ocupa uma área de 135 hectares.

                                                                             JOÃO LEAL


Sem comentários:

Enviar um comentário