sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

 NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO


                «Aqui há sempre Sol» é o título da campanha promovida pela «Amazing Evolution», desenvolvida por vários hotéis do Algarve e Alentejo a decorrer até 31 de Março. Na mesma e nos dias em que o Sol não aparece os clientes recebem as importâncias pagas.

                  Cresce a procura pelo Algarve como local de férias, desde o levantamento da obrigatoriedade do teste à Covid 19, conforme declaração de Hélder Martins, Presidente da AEHTA (Associação das Empresas e Hotéis do Algarve). Em destaque os sectores de congresso, golfe e incentivos.

                     O empresário André Jordan (Quinta do Lago, Vilamoura, Belas Clube de Campo...) e «A rota do petisco» (turismo gastronómico) foram distinguidos na 3ª edição do «Prémio Nacional do Turismo», iniciativa do semanário «Expresso» e do BPI.

                         A Região de Turismo do Algarve (RTA) integra o Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa de Turismo Industrial, a qual tem o objectivo de estruturar e promover a oferta turística do País associando a indústria viva e o património industrial.

                           Nos dias 26 e 27 de Março vai decorrer em Estoi (local do mercado mensal), entre as 10 e as 16 horas, a «Feira de Primavera de Jardinagem Mediterrânica.

                           O Hotel Rural Quinta do Marco, no sítio do Marco (Santa Catarina da Fonte do Bispo) volta a conceder descontos aos profissionais de saúde que ali queiram passar férias até 30 de Junho.

                             «Filó da Praça» é o nome de um bolo regional, feito à base de laranja e amêndoa, sem açúcares. com receita da profissional de alta pastelaria Filipa Carmo lançado no 15º aniversário do Mercado Municipal de Faro.


                                                                                 JOÃO LEAL


Sem comentários: