«OS NOVOS MITOS QUE COMEMOS»
PROF. DR. PEDRO CARVALHO
Doutorado pela Universidade do Porto Pedro Carvalho é o autor do livro «Os novos mitos que comemos», uma obra de grande actualidade. Foi apresentado na Biblioteca Municipal António Ramos Rosa, em Faro, pela Professora Doutora Maria Palma Mateus (docente da Universidade do Algarve) que apontou o livro «pretende desmistificar a eficácia e credibilidade científica de dietas milagrosas».
«OS MOÇAMBICHOS»
PROF. DRA. MARIA JOÃO NEVES
Na Biblioteca Municipal de Loulé foi apresentada a obra «Os Moçambichos», da autoria da Professora Doutora Maria João Neves, nascida em Moçambique e doutorada em Filosofia Contemporânea, especialidade em que é investigadora. Vive em Tavira e publicara em 2015 «Troika-me». Para a laureada escritora algarvia Lídia Jorge «este texto é quase um roteiro de zoologia fantástica com a Humanidade ao fundo».
«TRÊS VEZES - DEZ - ELEVADO - A - OITO - METROS- POR - SEGUNDO»
DAVID SANTOS (NOISERV)
Músico e compositor David Santos, sob o pseudónimo de Noiserv, assina a obra «Três vezes - dez - elevado - a - oito - metros - por segundo», que teve apresentações nas Lojas FNAC de Faro e da Guia e que foca as teorias científicas de Einstein.
«MILHÕES A VOAR»
CARLOS GUIMARÃES PINTO E ANDRÉ LUCAS
Em Faro (Biblioteca António Ramos Rosa) foi apresentado o livro da autoria de Carlos Guimarães Pinto e André Lucas intitulado «Milhões a voar», que analisa «as mentiras que nos contaram sobre a TAP». Editado pelo Instituto «Mais Liberdade» a obra teve apresentação de Raquel Ponte e do Prof. Doutor Vilhena Mesquita.
«RENASCER»
MELISSA CHAPPELET
A escritora algarvia Melissa Chappelet, nascida no Algarve no ano de 1996, publicou através da Editora Europa o livro «Renascer», que narra «a história de um casal desde as suas belas declarações de amor até às suas dores mais profundas», através de «uma escrita metafórica com temas relacionados com as dores reais».
«DOS ROSTOS DA CASA»
CÓNEGO CARLOS DE AQUINO
Com uma vasta obra publicada, em especial na área da Liturgia o Cónego Carlos de Aquino (responsável paroquial de Loulé e Querença. da Pastoral Diocesana Litúrgica e do Sector de Liturgia, Música Sacra, Novos Espaços e Igrejas), assinou o livro «Dos rostos da casa». Trata-se uma obra poética deste sacerdote natural de Vila Real de Santo António e que foi ordenado em 1993. No ano de 1999 licenciou-se em Filologia no Pontifício Ateneu em Roma. É uma partilha poética de elevado sentido espiritual.
JOÃO LEAL
Sem comentários:
Enviar um comentário