quarta-feira, 26 de abril de 2023

NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO


«SABERES E SABORES DO ALGARVE» foi o tema de uma acção promocional desenvolvida em Espanha (Madrid, Catalunha e País Basco) procurando incentivar o mercado espanhol para o turismo cultural, natural e a dieta mediterrânica. A iniciativa foi da RTA e de vários municípios algarvios.

A VOLOTEA, companha aérea espanhola, realiza entre Maio e Outubro, dois voos semanais entre os aeroportos de Bilbau e de Faro, com a disponibilidade de mais de 12 mil lugares. De 25 a 28 de Maio agentes de viagens do Norte de Espanha visitam oAlgarve.

Em Bergen (Noruega) o investigador da Universidade do Algarve Prof. Dr. AndréPalma apresentou a exposição «CULATRA 2030, UMA COMUNIDADE SUSTENTÁVEL», durante a «Ocean Week».

A história de Albufeira e do seu carismático Hotel da Boavista constitui o livro «HOTEL BOAVISTA, 60 ANOS, ALBUFEIRA», da autoria de João Bento, com fotografias de Joaquim Morgado.

O parque ZOOMARINE (Guia - Albufeira) a caminho para a neutralidade carbónica, com a construção de mais 2 550 painéis fotovoltaicos, que vão motivar a eliminação de duas toneladas de anidrido carbónico da Natureza.

De 26 a 28 de Maio decorre em Armação de Pêra, promovida pela Câmara Municipal de Silves o «24º FESTIVAL DA CALDEIRADA E DO MAR».

No dia 3 de Maio, pelas 14h30m, realiza-se no Auditório da RTA, em Faro, um seminário organizado pelo Turismo de Portugal e Portugal Ventures, para apresentação de produtos e serviços diferenciados às empresas do sector turístico.

Começou a ser construída a ECOVIA DO LITORAL SUDOES-TE, no concelho de Aljezur, entre a Carrapateira e o Pontal. Tem um custo de 15 mil euros e uma extensão de 60 klms.


JOÃO LEAL 

Sem comentários: