quarta-feira, 12 de abril de 2023

                                   

Leiam, para se descontrairem...


                           DESMOTIVAÇÃO

 

          Autor - Rogério

 A perda de entusiasmo é um processo endógeno, ou seja, inerente a cada um. Parte de dentro para fora e pode ser consequência de diversos factores:

 - Primeiro, de um trabalho desalinhado com os propósitos de cada um, em especial missão e visão.

 - Segundo, é natural que gradualmente o interesse se desvaneça, e não se enxerga sentido no que se faz, porque, se insurge contra outrem.

 - Terceiro, não aceitar as considerações que façam do nosso trabalho

 Aplacar os sinais de desmotivação depende exclusivamente de cada um. Em princípio, é necessário estar atento para identificar estes sinais. Em seguida, procurar agir para combatê-los. Isso pode significar mudar  ou  melhorar o  ambiente  de trabalho, buscar relações mais amistosas com os outros, mesmo que não os conheçamos.

 

 É necessário alterar, sempre que possível, a rotina, perseguir novos desafios e estreitar um diálogo construtivo, para não haver perda de entusiasmo. E aí, a desmotivação desaparece para dar lugar a projectos mais criativos! A comunidade, em geral, gosta de criatividade.

 A desmotivação e o afastamento resultam em saudade. Saudade de voltar a criar, de conviver.

  Sejam felizes! Escrevam aqui no Blogue…

  Porque escrever é conviver, cria entusiasmo  e motivação.

                                              oooOooo

  "As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam." -  George Bernard Shaw

 

fgg

Sem comentários: