domingo, 24 de novembro de 2019

LIVROS E JORNAIS QUE AO ALGARVE IMPORTAM




"ENTRELINHAS" (POESIA)

PAULA LARANJO
No Palácio de Estoi foi apresentado o livro de poemas da autoria de Paula La­ranjo, «Entrelinhas», o qual é dedicado a temas como o amor, a saudade, a amizade e a questões sociais. O prefácio é assinado pelo conhecido poeta algarvio Manuef Neto dos Santos. Durante o evento atuou num momento artístico a violoncelista Bárbara Santos, natural de Leça da Palmeira, a Engª Agrónoma Paula Laranjo assinou anteriormente as o­bras poéticas « Reflexos» e « Essência da Alma». A edição é da Chiado Books e a autora é membro da Associação Portuguesa de Poetas e dos «Poetas do Guadiana». Está represen­tada em várias antologias.

O SAUDOSO COSTELETA NUNO AGOSTINHO

É LEMBRADO NO JORNAL "O OLHANENSE"

Foi nosso amigo e colega e um dos maiores valores futebolísticos da sua ge­ração, o Nuno Manuef Agostinho, que juntamente com os também olhanenses, internacionais e costeletas Manuel Poeira e João Parra constituíram o «Trio de Ouro do Algarve e da Tomás Cabreira». O quinzenário «O Olhanense» dedicou-lhe no número 1217, saído a 15 de Novembro, um vasto texto da autoria do também costeleta e Director Adjunto daquele prestigiado jomaí, Mário Proença e intitulado «Grandes Jogadores do Sporting Clube Olha­nense - Nuno Manuel Agostinho». Nascido na Fuseta (8 de Setembro de 1936) muito cedo mostrou as suas aptidões futebolísticas, ingressando nos juniores do Olhanense e ascen­dendo na época de 1955/56 na equipa principal onde se manteve durante três tempora­das e transferindo-se depois e ao abrigo da «Lei Escolar», que permitia o acesso livre na Académica de Coimbra para prosseguir estudos. Jogou nos estudantes também durante três épocas, regressando ao Algarve, onde ainda alinhou no Desportivo de São Brás. Tal bom jogador como homem e amigo, correto e grangeador de amizades e admiração, Nuno Agostinho faleceu há alguns anos e está sepultado no Cemitério da sua terra natal. 
João Leal

CORREIO


Como Presidente da Associação dos Antigos Alunos da Escola Tomás Cabreira, venho através do nosso blog, solicitar a todos os Sócios e seus Familiares a colaboração no sentido de nos enviarem os seguintes dados:

  1.  - A indicação da vossa morada actual pelo facto de nos serem devolvido alguns jornais e alguma correspondência, com a indicação de já não morar aqui ninguém
  2. -  Por outro lado, solicitamos que nos informem do falecimento de algum      costeleta pelo facto de não termos conhecimento em pormenor no sentido de publicarmos no blog ou no jornal O Costeleta e,          apresentarmos os sentidos  pêsames à Família.
  3.  - Este último ponto, está relacionado com o falecimento de sócios e nesse sentido solicitamos aos Familiares se estão na disposição de se tornarem sócios para continuarem a usufruir do jornal O Costeleta. Pois, também aqui se  verifica   devolução através dos CTT com a indicação de falecimento.
  4. -  Sem outro assunto de momento e, na expectativa de obtermos a vossa colaboração neste nosso pedido no sentido de melhorarmos os nosso  serviços de secretaria, sou com elevada consideração,
       
      O Presidente