NOTÍCIAS DO TURISMOALGARVIO
No auditório da Região de Turismo do Algarve, em Faro, organizado por
esta entidade e pela ALEA (Alojamento
Local Empresários
Portugueses) um cícío de formação sobre alojamento local. Com uma
duração de dois dias objetivou a formação dos titulares e gestores desta nova modalidade de hotelaria para os
novos desafios do mercado. «Modelos contratuais e fiscais entre gestores e
proprietários» «O futuro do alojamento local no Algarve» foram grandes temas em estudo.
Num histórico edifício do século XIX, na
Avenida Eng. Duarte Pacheco, no centro histórico de Loulé, começou a funcionar uma moderníssima e completa
unidade de alojamento local, dispondo de 12 suites e 3 estúdios,
chamada de «Aleixomór, aqui».
No
mês de Outubro, findo, a ocupação média
gíobal, na hotelaria algarvia, ficou em 71,1%, registando uma descida de 0,5 %, enquanto o volume de vendas
cresceu 0,6% situação motivada pelas acentuadas descidas do
mercado alemão {- 20,3%) e holandês (-10,2%) e atenuacfa
pela bo prestação mercado brítânico ( + 7,"2%), o que maio crescimento conheceu.
«Solução Primavera» é como
a gestão do Hotel Hílton, em Vilamoura, apelida a modernização da unidade no que se refere à transformação digital com o objetivo de enfocar o
serviço prestado ao cliente.
Vai decorrer em Vatladolid (Espanha), em 12 e 13 de fevereiro, o flNE (Festival
Internacional de Enoturismo), com a presença de mais de 70 companhias vinícolas internacionais de uma dúzia de países da Europa, Ásia e
América, entre os quais Portugal.
Diversas promoções internacionais do turismo algarvio neste mês de Novembro realízadas pefa ATA (Associação de Turismo do
Algarve), de que destacamos: a Press Trip «Outono no Algarve» para jornalistas,
bfoguers e «opiníon leaders» holandeses; a presença na WTM (World Travei Market}, em Londres e
nos workshops turísticos em Katowice e Varsóvia, na Polónia e no «Private Luxuary Forum», no
Montenegro, dedicado ao mercado
de luxo europeu.
JOÃO LEAL
Sem comentários:
Enviar um comentário