quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Caros Costeletas

Como Presidente da Associação dos Antigos Alunos da Escola Tomás Cabreira, venho por este meio lembrar a todos os COSTELETAS  bem como a  todas as COSTELETAS que o nosso lema é: FRATERNIDADE   -  VITALIDADE  -SOLIDARIEDADE. 
Sendo assim o nosso LEMA e, como estamos a aproximarmos de uma época em que todas as Famílias se juntam à volta da mesa a comemorar o NATAL, nós como Família Costeleta também temos como hábito reunirmos-mos à volta da mesa de Natal. 
Nesse sentido, apelo a todos os COSTELETAS quer sejam associados ou não a juntarmo-nos no dia 14 de Dezembro para um grande convívio Natalício no HOTEL EVA - FARO. Ao mesmo tempo, será altura de todos os sócios com as suas quotas com atraso fazerem a sua actualização com os pagamentos a partir do ano de 2018 e, por outro lado, fazer uma angariação de novos sócios caso aceitem o nosso desafio no sentido de enriquecimento da Associação dos Antigos Alunos da Escola Tomás Cabreira.
Com um até breve acompanhado de um grande abraço COSTELETA, 


      O Presidente 

Florêncio Vargues

POEMA


AMIGO

Amigo! Desde, sempre ouvi dizer,
Quando uma amizade se mantém
Existe um recíproco querer, 
d contar com outro amigo, também!

Amigo, companheiro e leal,
Amigo de infância, verdadeiro,
Amigo, confidente, especial,
Amigo, sincero e vanguardeiro!...

Amigo de um certo matizado, 
Sendo amigo civilizado
Que se revela, em variedade...

Amigo de extremo envolvimento,
Decifrando o seu conhecimento,
Em colorida afabilidade!

                    Maria Graciete Felizardo, in ENCONTROS mais que perfeitos.

PUBLICAÇÕES


OUfROS LIVROS

"SELVA!!!"
FILIPE ABRANCHES
Ápós mais de 10 anos afastado da banda desenhada, Filipe regressa a este universo com uma obra que leva o leitor para as guerras a brincar. "SELVA!!!" é também o tiro de partida para a editora Umbra, no
panorama benéfico nacional.
Páginas64
Preço 10,00 euros
 =======================
"TÓUTINEGRA" BERNARDO MAJOR
A ausência e aceitação do vazio que fica após uma perda serve de tónica a este livro, destacando a solidão provocada pela dualidade de sermos únicos e não mais do que um grão de areia no universo.
Páginas 96
Preço 14, 99 euros
 ========================
"ANDRÓMEDA" 
ZÉ BURNAY
Um herói invulgar dá os primeiros passos numa jornada épica por um mundo inóspito, por entre animais fantásticos, criaturas místicas e divindades cósmicas, com as suas acções a aproxima-lo de um destino ainda incerto.
 Páginas 68
Preço 18,00 euros


Caros Costeletas

Todos os dias penso em todos vós, não como Presidente da Associação dos Antigos Alunos da Escola Tomás Cabreira, mas, como um de vós.  Gostaria de vos dizer  como Costeleta um pouco mais novo do que a grande maioria dos Costeletas, a minha preocupação é o vosso bem estar social e, no campo da saúde.
Falo o campo da saúde, pelo simples facto ter conhecimento que alguns de vós têm problemas de saúde. Eu, não fujo ao dilema de falta de saúde, pois, também tenho andado ultimamente com alguns problemas mas, tudo se encontra controlado. Depois de minha Mulher ter tido um bloqueio no coração e, ter tido a necessidade da colocação de um pace maker o qual tem corrido pela positiva, segundo informação médica, só voltará a nova consulta daqui por um ano. Mas, voltando à minha pessoa, foi-me diagnosticado um problema nas artérias, o qual pensei o pior mas, o médico tranquilizou-me, receitando-me uns comprimidos no sentido do sangue fluir melhor e, só ficarei mais tranquilo no próximo dia 6 do próximo mês. Por, outro lado, tive um derrame externo na vista direita, tendo o mesmo ocupado metade da vista. Para evitar problemas mais graves, fui a uma consulta de oftalmologia onde o médico me disse que não era nada de especial depois dos exames efectuados e, que o referido derrame passaria ao fim de duas semanas mas, não foi necessário e, numa semana fiquei bom.
Toda esta história é, pelo facto de não ter o contacto de todos os Costeletas para poder enviar uma simples mensagem ou, uma breve conversa no sentido de me inteirar da vossa saúde.
Espero que esta breve (longa) conversa os vá encontrar de óptima saúde e, para aqueles que realmente se encontram adoentados, votos de rápidas melhoras na companhia da Família.
Sem outro assunto, aqui deixo um grande abraço de costeleta,

Florêncio  Vargues

OBS: O meu contacto é;  924 067 639