quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

NOTICIANDO

 TURISMO ALGARVIO EM NOTÍCIA

       O Algarve foi eleito em Moscovo, na Gala dos «World Travel Awards» (Prémios Nobel do Turismo), o «melhor destino mundial de praia». Já este ano a nossa Região alcançara o título europeu, a que se junta agora e pela primeira vez o galardão ora conquistado. Votaram nesta eleição os principais líderes mundiais do turismo e viagens, que o fizeram num universo de 18 destinos nomeados.

        Foram apresentados em São Bartolomeu de Messines o site informático e o vídeo promocional do «Geoparque Algarviensis», território que se estende pelos concelhos de Loulé, Silves e Albufeira e é candidato a ser incluído nos geoparques mundiais da UNESCO.

         Foi inaugurado o novo Clubhouse do campo de golfe Palmares, situado entre a Baía de Lagos e o Estuário de Alvor, considerado «o melhor de Portugal e um dos mais emblemáticos em todo o Mundo».  Em simultâneo foi iniciada a construção de 37 apartamentos de luxo, que deverão estar concluídos no Verão de 2021. Tratase de um investimento total de 12 milhões de euros.

            Oitenta e duas infracções pela prática ilegal de campismo e caravanismo no concelho de Vila do Bispo foram registadas numa acção conjunta da GNR (Guarda Nacional Republicana), PM (Polícia Marítima) e ICNF (Instituto Conservação da Natureza e Florestas).

            A CCDRA (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região do Algarve) emitiu uma declaração de impacte ambiental desfavorável ao projecto de loteamento da cidade lacustre de Vilamoura.

            O Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira foi um dos onze museus congéneres que, em todo o Mundo, receberam o selo «Couse - In Label», «pelos seus esforços em tornar as suas estruturas e exposições mais favoráveis para todos».

             Prevê-se que estejam concluídos ainda no próximo semestre as obras de construção dos 59 apartamentos «Terraços do Atlântico», no Vale da Horta (Praia da Rocha / Portimão) e com «vistas únicas sobre o Atlântico e infra-estruturas pensadas para responder às necessidades das famílias contemporâneas».

                                                                            JOÃO LEAL


Sem comentários: