terça-feira, 8 de dezembro de 2020

  •  NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO

    O Hotel l,Étoile, em La Bougie, na Argélia, onde viveu e morreu, quando se exilou, em 1925, o Presidente da República e Escritor Algarvio Manuel Teixeira Gomes, que está a sofrer importantes obras de remodelação, vai passar a ostentar o nome daquele portimonense.

      O complexo turístico de luxo «Dunas Douradas Beach Club», no «triân-gulo dourado» (Vale do Lobo / Quinta do Lago / Almancil) conquistou, pe-lo segundo ano consecutivo, o título do melhor a nível mundial e na cate-goria de «Golf & Villas Resort» nos «World Travel Awards», os «Prémio Nobel» do Turismo.

        Um tributo à torta algarvia (avelã, alfarroba, amêndoa e figo) é o ge-lado biológico mediterrânico «Fragogel», que em 2018 foi considerado «o melhor gelado português» e em 2019 a certificação biológica por haver passado a ser vendido em caixas isotérmicas de 400 mls. em fibra vegetal e 100% compostáveis.


           «Intervenção urgente do Governo, ao mais alto nível, para evitar u-ma catástrofe económica e social sem precedentes» foi pedida pelo «cos-teleta» Elidérico Viegas, presidente da AHETA (Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve), face ao actual momento.


              O troço Huelva / Castro Marim foi incluído no CIS (Caminhos Ibé-ricos de Santiago), como novo itinerário jacobinos, procurando investigar, promover e divulgar os percursos transfronteiriços que atravessam as re-giões do interior peninsular.


                  A ocupação hoteleira / quarto no Algarve e n mês de Novembro situou-se nos 12,3%, a maior descida nos últimos 24 anos e menos 71,7% do que em igual período do ano passado. Também as vendas conheceram uma descida de 72,5%. Os mercados mais em quebra foram: Grã Bretanha - 86,9%; Alemanha - 89%; Irlanda - 56,1% e Portugal - 28%.


                                                                                                       JOÃO LEAL   

NOTA:Estou a conseguir com um computador antigo. Muito lento Roger            


Sem comentários: