segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

NOTÍCIAS DO JOÃO LEAL

 NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO


    Três hotéis de luxo do Algarve figuram entre os 37 portugueses apresen-tados pelo conhecido guia «Condé Nest Johaanses - Hotéis de Luxo 2021», entre os 212 mais selectos do Mundo. São eles em Vilamoura o Anantara e o Tivoli Marina, tal como o Tivoli Carvoeiro. São unidades destinadas a clientes tradicionais e viajantes com idade entre os 25 e os 40 anos e alto poder de compra.

      O Algarve é o destino preferido e mais procurado pelos turistas ingleses para as suas férias em 2021, segundo a «Skyscanne» (empresa global que se dedica à pesquisa de viagens) e á frente de outras regiões como Málaga, Palma de Maiorca e Ibiza (Espanha) e Dalamon, na Turquia.

       O projecto «Ria Formosa», apresentado conjuntamente pelos Municí-pios de Faro e Olhão foi distinguido na 2ª edição do «ALA+T» (Qualificar para o Turismo e seu contributo para o desenvolvimento turístico do País), pela apresentação de uma aplicação informática sobre este parque natural. O certame registou a participação de 232 concorrentes, 32 projectos e 45 «master classes».

         Segundo a AHP (Associação dos Hotéis de Portugal) 65% das unida-des hoteleiras vão encerrar até final do ano. O Algarve é a região mais a-fectada com uma previsão de fecho de mais de metade dos seus hotéis.

            A Câmara Municipal de Albufeira investe 140 mil euros nas obras de melhoria dos acessos ás praias Maria Luísa e Aveiros naquele concelho, as quais estarão concluídas em Fevereiro próximo.

             Lagos foi considerado o «Município Bandeira Azul +2020», como reconhecimento pelo «excelente desempenho nas actividades de educação ambiental.

                Ficou deserto o 3º concurso para adjudicação da construção da nova Ponte para a Praia de Faro, cuja conformidade ambiental continua válida. Trabalha-se na elaboração de um novo concurso  com ajusto do preço base.

                    

                                                                                     JOÃO LEAL


Sem comentários: