sexta-feira, 9 de abril de 2021

CRÓNICA DE FARO JOÃO LEAL

 


                 O PRIMEIRO «CINCO ESTRELAS»

                  Será em Junho próximo que a capital sulina passará a dispor de uma unidade hoteleira classificada de luxo (cinco estrelas), colmatando uma omissão que, no campo das infra - estruturas turísticas, se regista desde sempre na Cidade Maior da mais importante região de turismo em Portugal.

                  Será na «Horta da Mouraria», no local onde durante décadas funcionaram os desaparecidos Cine Teatro Farense e Cinema Santo António e, posteriormente, o Centro Comercial Atrium. Em plena «Grã Via», na nossa cosmopolita Rua de Santo António, muito virá a valorizar a baixa farense, desde há muito a necessitar de novos estímulos para a sua revalorização.

                   O «3 HB FARO», assim se chamará o novo hotel, ficará, entre aquela artéria e a Rua Vasco da Gama, na zona pedonal, como «um pólo de lazer na área nobre da cidade», com um novo canal urbano a ligar as duas ruas e a dispor de espaços vários, que vão desde o fundamental espaço de alojamento, a duas áreas de restauração, dois bares (quais um no rooftop, com uma soberba vista não só para o burgo como para a Ria Formosa), um centro cultural e de congressos, a geladaria, o spa com piscina interior, ginásio a funcionar 24 horas, a piscina exterior, etc.

                   Um investimento da conhecida cadeia hoteleira, a 3 HB, que já dispõe de várias unidades no Algarve, trata-se de um importante contributo para o Algarve e para o País.

João Leal


Sem comentários: