segunda-feira, 26 de abril de 2021

MAIS UM COSTELETA QUE PARTIU

 FALECEU O COSTELETA

LEONEL CASTRO


                    No CHUA (Centro Hospitalar e Universitário do Algarve), em Faro, onde se encontrava internado, faleceu o nosso muito estimado amigo, exemplar farense e referente «Costeleta», Leonel Simões Castro.

                   Contava 86 anos, era natural da capital algarvia, onde sempre residiu, funcionário aposentado da firma FIAAL (Fomento Industrial e Agrícola do Algarve) e cidadão democrata, que sempre gozou do maior apreço e simpatia.

                     Frequentou a Escola Industrial e Comercial de Tomás Cabreira (Curso de Comércio), na década de 40 do século passado, nas antigas instalações na Rua do Município e era filho do saudoso «Sr. Castro», que foi contínuo naquela centenária Escola.

                     Ao longo da sua vida, Leonel Simões Castro, que era muito estimado, manteve-se sempre fiel a grandes avenidas: o amor à Terra - Mãe, o empenho profissional e a dedicação ao Sporting Clube Farense.

                    No que a Faro respeita era um dos grandes amores do seu viver, em tudo e por tudo se interessando e intervindo no que a ela dissesse respeito.

                     Profissionalmente conheceu, ao longo de décadas, uma única entidade patronal, a FIAAL, dando a mais válida e leal colaboração aos gestores sócios Aníbal da Cruz Guerreiro (Pai) e Aníbal de Sousa Guerreiro (Filho).

                     O Sporting Clube Farense foi o grande emblema pelo qual sempre torceu, servindo quer como associado, que o era dos mais antigos e como dirigente de modo próprio na Secção de Basquetebol, modalidade em que foi louvado pela Associação Regional do Algarve no 85º aniversário desta Instituição.

                     A Família, a quem apresentamos as mais sentidas e emotivas condolências, era outro dos seus grandes esteios.

                      Morreu o Leonel Castro, um homem bom, que era por todos estimado!

DESCANSA EM PAZ LEONEL CASTRO

                                                                                  JOÃO LEAL 

A Direção da Associação apresenta sentidas condolências. Roger


Sem comentários: