sexta-feira, 9 de abril de 2021

 NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO

  Foi inaugurada a Estação de Biodiversidade de Cachopo, situada nesta freguesia tavirense em plena Serra do Caldeirão, o que constitui um excelente contributo para o «Turismo de Natureza». Numa zona de elevada riqueza biológica e paisagística esta acção da Câmara Municipal de Tavira e da Junta de Freguesia de Cachopo é uma resenha dos habitats característicos do interior algarvio.

      A ATA (Associação do Turismo do Algarve) promover entre 17 e 24 de Abril uma presstrip com o jornalista francês Alain Maurice da Telé 7(impressa escrita e televisão) sob o tema «Algarve por descobrir».

      Aderiu à «Rede de Clubes de Ciência Viva na Escola» a Delegação de Vila Real de Santo António da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, constituindo esta adesão «uma alavanca no RIS 3 Algarve» (Estratégia Regional de Especialização Inteligente).

       Os hotéis do Algarve tiveram no mês de Março o pior índice de ocupação desde que existem registos estatísticos. Situou-se nos 4%, enquanto o volume de vendas desceu a menos 91,6%.

        Um grupo de 300 cidadãos entregou na Câmara Municipal de Lagos um abaixo assinado pedindo o impedimento de projecto de desenvolvimento de construções junto às falésias da Ponta da Piedade.

         A 11ª edição da «Rota do Petisco», a decorrer de 10 de Setembro a 10 de Outubro, com o melhor da gastronomia do Algarve e, como novidade, da cozinha internacional, tem inscrições abertas até 30 de Junho. A iniciativa é da «Teia de Impulsos». 

João Leal

Sem comentários: