sexta-feira, 9 de abril de 2021

 NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO


      Encontram-se encerradas mais de 80% das unidades hoteleiras algarvias neste período pascal, que é o anúncio da estação alta, na sequência das restrições motivadas pela pandemia.

       Encontra-se a estagiar no Centro de Alto Rendimento de Vila Real de Santo António a Selecção de Atletismo do Qatar (grande e médio percurso), havendo-se instalado em Monte Gordo e visando a presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

        No período entre 22 de Abril e 16 de Maio o Zoomarine na Guia (Albu-feira) reabre em exclusivo para emocionantes visitas guiadas, nas quais se pode interagir com golfinhos e conhecer toda a família zoológica deste conhecido parque aquático.

          O Bloco de Esquerda (BE) reuniu com o Dr. João Fernandes (Presidente da RTA) para análise da crise social e económica que afecta a Região, de modo próprio no sector do turismo, onde se regista um prejuízo, em 2020, de 800 milhões de euros e dezenas de milhares de desempregados.

          O Prémio «Autarquia do Ano2020 /21 - Turismo Ecológico e de Aventura» foi atribuído à Câmara Municipal de Vila do Bispo e ao Festival de Observação de Aves pelas «boas práticas, estratégia, diferenciação e inovação».

          Faleceu José Lisa, conhecido pintor e mestre cozinheiro, uma das referências maiores da gastronomia regional algarvia. Tinha 77 anos e em 1981 abriu, em Mexilhoeira Grande, o Restaurante «Vila Lisa», por onde passaram destacadas figuras mundiais, entre elas o actor Robert de Niro.

         A companhia aérea low coast Easyjet anunciou a abertura a 29 de Junho, com uma frequência trissemanal (Domingos, 2ªs e 6ªs feiras), entre Birmingham e Faro.

           Alunos e formadores da Secção de Portimão da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve confeccionaram, no período pascal, folares algarvios, que ofereceram aos profissionais do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve, «como forma de agradecer e reconhecer o trabalho prestado em prol da comunidade».


                                                                          JOÃO LEAL


Sem comentários: