segunda-feira, 18 de outubro de 2021

LIVROS QUE AO ALGARVE IMPORTAM



                         «CARTAS COM DESTINO AO CÉU»

                                                             VLADA SERRA


                           Numa edição da Arandis foi apresentado no «Palacete 10», em Portimão, o livro «Cartas com destino ao Céu» da jovem escritora e estudante universitária Vlada Serra. Nascida na Rússia, veio muito cedo para Portugal e esta obra gira em torno de um caso verídico. Aconteceu com o pai da autora, Vítor Serra, que foi vítima de homicídio na Praia do Carvoeiro (Lagoa). Trata-se da 3ª edição, já que, a quando do seu aparecimento, não foi possível a apresentação por via do ciclo pandémico.

                             O «Palacete 10» é um novo espaço cultural, na Rua do Colégio, em Portimão, uma antiga casa senhorial oitocentista recuperada pela Arq. Filipe Mimoso.


                   «ALGUMA POESIA ESPANHOLA CONTEMPORÂNEA»

                      DR. FERNANDO CABRITA

                     O conhecido poeta e causídico Dr. Fernando Cabrita, natural de Olhão, onde reside, é o autor do livro «Alguma poesia espanhola contemporânea», numa edição da Editora «Sul, Sol e Sul». A sua apresentação decorreu em Loulé e a obra analisa a arte poética de vários vates espanhóis (José LuísNacher, Uberto Stabile, Inma Vasquez, Bárbara Gil e outros, bem como a Revista «Ânfora Nova», nos seus 30 anos de publicação.

                      O Dr. Fernando Cabrita, autor de vários livros, é detentor de vários galardões, entre os quais o «Prémio Sílex (1986)», pela sua obra «Os amantes em silêncio».


                                                                  JOÃO LEAL 


Sem comentários: