segunda-feira, 25 de outubro de 2021

 NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO


              Iniciaram-se as obras de construção do «The Prime Praia Verde», uma nova unidade rural no concelho de Castro Marim, entre o cruzamento da Praia Verde e São Bartolomeu do Sul, na zona do Vale da Velha. Trata-se da valorização e ampliação de uma área já construída, na modalidade de «Casa de Campo». Será um hotel rural de 4 estrelas, com 42 quartos e 4 suites e uma piscina com tratamentos e massagens á base de flor do sal.

              O Aeroporto Internacional de Faro passou a contar com o sistema de «Reconhecimento Automático de Passageiros Identificados Directamente (RAPIDHALL), concebido pelo SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), com um investimento de 5 milhões de euros.

                 O Autódromo Internacional do Algarve (AIA), na Penina (Portimão) não figura no calendário dos «Grandes Prémios da FIA - Federação Internacional Automóvel), que contem 23 corridas no próximo ano.

                   O restaurante OCEAN no hotel de luxo Vila Vita Parc Resort & Spa, em Porches (Lagoa), criado há 13 anos, conquistou sob a direcção do chef austríaco Hans Neuner o «The Globe Restaurant of the Year 2021 - World Luxury Restaurant», correspondente ao «Melhor Restaurante do Mundo» e ainda o prémio «Best Locality Louxed Produce Menu».

                     Jorge Rebelo de Almeida, Presidente dos hotéis «Vila Galé» pretende contratar 300 jovens à procura do 1º emprego e 150 trabalhadores brasileiros para responder à falta de recursos humanos.

                       «VAMUS» é o novo programa de transporte rodoviário da EVA, através da subsidiária VIIZUR, a iniciar em Dezembro e válido por 5 anos. Comporta várias inovações: linhas directas para o Aeroporto de Faro e Universidade do Algarve, possibilidade de transporte de 2 bicicletas, etc.

                         Com base no conceito «Juice Master», de Jason Vale, um fenómeno mediático que nasceu no Reino Unido («uma melhoria da saúde com uma dieta sustentada em sumos naturais») é um projecto inovador no concelho de Castro Marim.


                                                                          JOÃO LEAL 


Sem comentários: