segunda-feira, 25 de outubro de 2021

 NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO


      Pelo 3º ano consecutivo e oito vezes na totalidade o Algarve foi elemento «o melhor destino de praia da Europa, conforme o proclamado em Londres, na Gala dos «World Travel Awards», considerados os «Prémios Nobel do Turismo».

        No mesmo certame foram ainda distinguidos, no que ao Algarve concerne: «Cascade Welness Resort» - melhor resort desportivo da Europa e melhor resort para férias de família em Portugal; «The Lake Resort» - melhor resort lifestyle; «Conrad Algarve- o melhor resort de estilo; «Vila Vita Parc» - o melhor hotel com villas; «Dunas Douradas Beach Club» - melhor espaço de resort e villas de luxo; «Club MED da Balaia» - melhor resort com tudo incluído (IT).

         O MAI (Ministério da Administração Interna) autorizou a Câmara Municipal de Albufeira a instalar o sistema de vídeo - vigilância, com 65 câmaras situadas na baixa citadina, na Avenida Sá Carneiro, nas Três Palmeiras e nas rotundas do Inatel, do Globo e dos Descobrimentos.

         O Algarve teve a maior representação, em termos de região, na maior feira mundial de golfe que decorreu no País de Gales, um importante segmento que em 2018 representou mais de mil milhões de euros na economia portuguesa.

             Esteve em Portimão e em Faro o «International Ocean Film Festival», nesta sua digressão no nosso País, mostrando «grande é a beleza e fascínio do mar».

               A edição de 2024 dos «Jogos Náuticos do Atlântico», que acontecem desde 1995, vai ter lugar na zona fronteiriça Algarve / Andaluzia, numa organização conjunta dos Municípios portugueses de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António e espanhóis de Ayamonte e Isla Cristina.

                   Através do projecto comunitário HABMAR a Universidade do Algarve (Centro de Ciências do Mar) vai implantar, em Sagres, 12 recifes artificiais, transferidos de um total de 90 colónias de corais.

                    A zona da Praia do Peneco, em Albufeira, vai sofrer obras de requalificação promovidas pelo Município, no valor de 1 milhão de euros e que deverão estar concluídas em finais de Fevereiro de 2022.

                 O Chef Rui Silvestre, do restaurante «Vistas» (1 estrela Michelin), em Vila Nova de Cacela, foi nomeado «Embaixador Gastronómico do Baixo Guadiana Algarvio», após a acção «Á mesa do Baixo Guadiana, a serra e o mar».

                   O grupo hoteleiro Pestana, com unidades em quase todo o Mundo, vai abrir no dia 4 de Novembro em Tânger (Marrocos), cidade irmã de Faro, um novo hotel de 4 estrelas e com 120 quartos e apartamentos.

                    De 4 a 7 de Novembro disputa-se no «Dom Pedro Victoria Golfe Course» o 15º Portugal Masters, a contar para o «Circuito Europeu da PGA» (Associação dos Profissionais de Golfe) e que se prevê tenha uma assistência superior aos 40 mil espectadores.


                                                                          JOÃO LEAL


Sem comentários: