segunda-feira, 18 de outubro de 2021

 NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO


             O empreendimento de luxo Verdelago Resort, na Praia Verde (Castro Marim) dedicou cerca de 85 hectares a parque ecológico, por via da rica fauna e flora ali existentes. Dispõe de passadeiras e trilhos e será também um centro de interpretação para valorização e protecção ambientais.

                «Á mesa do Baixo Guadiana: a serra, o rio e o mar» é uma campanha promovida pela Associação Odiana, através do projecto Interpares, cofinanciado pela União Europeia, promovendo os produtos dos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

                  O canal televisivo alemão TV - SWR inseriu um programa sobre o caminho de ferro no Algarve, com destaque para a construção da ponte sobre o Rio Arade. Foi convidado o conhecido investigador portimonense dr. Nuno Campos Inácio.

                    A nau «Victoria», réplica da embarcação castelhana do século XVI, com a qual Fernão de Magalhães e Sebastian Elcano deram a «1ª Volta do Mundo», este fundeada na Marina de Lagos, no âmbito da promoção «Muestra España».

                       Decorreu no Tivoli Marina Vilamoura a edição anual da conferência «The resorts and residentials hospitality fórum», dedicada ao investimento em resorts, que teve a participação de conhecidos especialistas mundiais e discutiu o investimento nas áreas do lazer e da hospitalidade.

                       Dois campos de golfe no Algarve foram distinguidos pela revista mensal britânica «Today,s Golfers». Trata-se do «Morgado Golf Resort», em Portimão, que alcançou o 7º lugar na categoria «Best Value Golf Resorts Continental», que avaliou a melhor relação qualidade / preço e a «Herdade dos Salgados», em Albufeira, o 2º lugar na categoria «Best Golf Resorts for a Beach Holidays», o melhor local para aproveitar a praia enquanto não estiver jogando.

                         Teve lugar no Hotel Grande Real Santa Eulália, com ampla participação, o IX Congresso Português do Cancro do Pulmão.


                                                                            JOÃO LEAL


Sem comentários: