FARO: TRÊS VEZES O «V» DE VITÓRIA
Tudo o que contribui para a valorização da nossa «Terra Mãe» nos enche de júbilo e dessa felicidade única que aos mais de oitenta anos ainda acontece.
Recentemente a capital sulina esteve em destaque em várias partes do Mundo, com notáveis contributos de progresso em áreas diferenciadas e onde o nome de Faro se quedou prestigiado e de que forma.
Foi-o no Dubai, onde decorre a Feira Universal e onde a empresa farense, sediada no Rio Seco, a «CAROB WORLD» conquistou o excelente prémio «Most Inovation Halal Produt», com o «produto mais inovador», um xarope bio de alfarroba («carob syrup bio»). Tem o mesmo forte e procurada utilização na produção de artigos (farinhas, tabletes, cremes para barrar e xarope bio) e hoje uma exportação para uma mais de uma dezena de países, desde os Estados Unidos da América à Coreia do Sul. Recordamos aquela «manhã de São João» (24 de Junho) em que foi inaugurada a «Carob World», corria o ano de 2014 e sendo seu CEO, tal como hoje acontece, João Currito, a quem felicitamos pela distinção alcançada. Era o concretizar de mais uma acção desencadeada a partir da Universidade do Algarve (Curso de Engenharia Alimentar).
O segundo «V» de vitória foi alcançado na verdejante Galiza, com tantas ligações ao nosso passado. Em evidência esteve o valoroso velejador farense JOÃO PONTES, do prestigiado Ginásio Clube Naval, «essa escola de gente do mar» que o João Marques dirige e que conquistou na «prova rainha da vela espanhola» o título de campeão ibérico na Classe Ilca G. Nas águas do Norte da Ibéria João Pontes, tendo como treinador o dedicado João Coutinho, sagrou-se campeão de Portugal e de Espanha, um feito notável entre os feitos da vela portuguesa.
O terceiro «V» de vitória para Faro, sem que a ordem tenha qualquer critério selectivo ou ordenativo, vai para a UNIVERSIDADE DO ALGARVE, que surgiu na ordenação elaborada anualmente pela «THE» (Times Higher Education - The Young University Rankings) entre as 300 melhores universidades de todo o Mundo. A excelência do ensino praticado, a inserção na vida da comunidade e o contributo iniludível para o seu progresso sustentado, a pesquisa científica são alguns dos factores que levaram a jovem UNIVERSIDADE DO ALGARVE a esta distinção, que lhe é atribuída pela 5ª vez!
Sem comentários:
Enviar um comentário