sexta-feira, 18 de março de 2022

 NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO


     A 25 de Março, decorrem no Centro Comunitário de Alvor, as «I Jornadas Gastronómicas de Portimão - da Ria ao Barrocal», as quais haviam sido adiadas devido à pandemia. Iniciam-se com um passeio pela Ria de Alvor.

      O passadiço na Ponte da Praia de Faro foi dotado com um novo sistema de iluminação constituído por 350 projectores LED, que conferem uma maior segurança e visibilidade à travessia. Foi um investimento de 97 mil euros.

         A Ryanair, companhia aérea low cost com forte presença no aeroporto de Faro vai criar no período de Verão dois novos voos ligando o Algarve a Madrid e Espanha.

          Tem uma participação de 400 atletas de 35 países a 20ª edição do Triatlo «Prof. Carlos Gravata» que sendo a «Taça da Europa» se disputa em Vilamoura nos dias 26 e 27 de Março. Mais uma vez turismo e deporto em aliança.

            «It,s easier now» («E mais fácil agora»), assim se denomina a campanha de promoção internacional promovida pela Associação de Turismo do Algarve para incentivar a procura nos períodos da Páscoa e do Verão.

              São Brás de Alportel passa a dispor de uma segunda área destinada ao caravanismo, que motivou um investimento de 140 mil euros. Situa-se na proximidade da E.N. 2, tendo capacidade para 125 veículos. Integra-se no projecto intermunicipal «Na Rota Serrana e do Autêntico Algarve».

                Registou, em todo o País, um acréscimo de70% a aquisição de «habitação em resorts». O eixo Loulé / Albufeira conhece o mais elevado índice - 4 848 euros / m2.


                                                                                 JOÃO LEAL


Sem comentários: