sexta-feira, 18 de março de 2022

«LIVROS QUE AO ALGARVE IMPORTAM»



                     «MANUAL DE ECONOMIA POLÍTICA»


                          PROFS. DRS. FRANCISCO LOUÇÃO E MARIANA MORTÁGUA


                              Com moderação do Prof Dr. Hugo Pinto (Universidade do Algarve) foi apresentado em «aula aberta» na Faculdade de Economia daquele estabelecimento universitário o livro «Manual de Economia Política», da autoria dos conhecidos catedráticos e políticos Francisco Loução e Mariana Mortágua.

                              Francisco Loução proferiu uma lição sobre o tema. O livro trata dos assuntos estudados nos primeiros anos dos cursos de Economia, Sociologia e Relações Internacionais.


                            «AL ULYA» (Nº 24)

                                                    MUNICÍPIO DE LOULÉ


                        Apresentado pelo Professor Doutor José Carlos Vilhena Mesquita (catedrático da Universidade do Algarve) teve lugar no Arquivo Histórico Prof. Dr. Romero de Magalhães, em Loulé o nº 24 da revista «Al Ulya», editado pela Câmara Municipal desta cidade algarvia. Trata-se de uma publicação científica interdisciplinar de divulgação cultural que vem sendo publicada desde 1992.


                       «RECORDAR É VIVER»

                                                           CARLOS CRUZ

                                 Na Casa do Povo de Estoi foi apresentado livro assinado pelo escritor estoiense Carlos Cruz e intitulado «Recordar é Viver». Nele se narram as histórias da vida e de vidas daquela freguesia rural farense que «muito nos ensinam sobre tempos passados que constituem o inventário e memórias»


                                         «TAPA-ESTEIRO»

                                                                   ANTOLOGIA POÉTICA


                                   Trata-se de um valioso conjunto de obras poéticas da autoria de 13 vates portugueses e 3 espanhóis o livro «Tapa - Esteiro», que tem a sua apresentação pública no dia 1 de Abril, pelas 18 horas, na Biblioteca Municipal de Tavira. As poesias foram publicadas no quinquénio de 2013 a 2018.


                                                                                     JOÃO LEAL 


Sem comentários: