quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

INFORMANDO

 NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO


De novo a Fórmula 1 pode regressar ao Algarve, em Maio, com a disputa do Grande Prémio de Portugal, decorrendo as respectivas negociações. Trata-se de uma grande oportunidade para o turismo algarvio e a venda dos bilhetes para o Autódromo da Penina já se encontram à venda na bilheteira oficial.

O chef argentino Gonzalo d,Ambrozio apresentou no seu programa semanal na TVE (Espanha) «Las rutas D,Ambrozio» uma emissão dedicada á gastronomia algarvia, de modo próprio do Guadiana e da Ria Formosa. «La raya de Maria la Portuguesa», o «Polvo à Santa Luzia» e a cataplana foram pratos escolhidos.

A AEHTA apelou ao Governo para não excluir o Algarve dos «Vistos Golden», já que em 2020 provocaram um investimento de 20 milhões de euros no sector turístico - hoteleiro.

A «European Best Destinations», associação radiada em Bruxelas e que visa qualificar o turismo e a cultura europeias incluiu Lagos entre os «13 destinos mais seguros para visitar em tempo de pandemia».

Coordenado pela CCDRA o «ECRESHOT», programa que inclui o Algarve e a Andaluzia, especialmente a província de Huelva, tem-se dedicado, na sua agenda regional e na economia circular à reciclagem dos resíduos de sabonetes da hotelaria.

A importante publicação hípica «Horse Republic» distinguiu com o «Award Excellence», entre 4 mil organizações o Centro Equestre de Vilamoura «pela qualidade de organização de grandes eventos internacionais».


                                             JOÃO LEAL


Sem comentários: