quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

NOTICIANDO

 TURISMO DO ALGARVE EM NOTÍCIA


    Dos cerca de 180 hotéis que se encontram à venda em Portugal, o distrito de Faro, com 30 unidades é o que se mantam à frente na operação. Aliás os três de maior valor monetário situam-se no Algarve - Paraíso de Albufeira (36 milhões de euros), Balaia Atlântico (20 milhões) e Cerro Grande (18,9 milhões), todos naquele concelho.

     O mês de Dezembro passado foi que, desde sempre, registou os mais baixos índices de ocupação hoteleira, com uma quebra global de 75% e de 900 milhões de quebras no volume de negócios. Neste mês as maiores descidas aconteceram com os mercados da Holanda (menos 83%), da Grã Bretanha (- 79,6%), da Alemanha (- 68,4) e de Portugal (- 37%).

      No ano de 2020 a hotelaria algarvia registou menos 15 milhões de dormidas e 800 milhões de euros a menos nas receitas.

      No âmbito do projecto «Promoturis» a Odiana (Associação do Baixo Guadiana) realizou três vídeos sobre os patrimónios naturais e construídos dos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

        O Algarve vai ter, dentro de 5 anos, o primeiro mega condomínio «anti - aging» e bem estar de luxo da Europa, com um investimento de 250 milhões de euros numa área de 126 hectares (residências, hotéis, hospital e universidade), em local ainda não conhecido.

         A empreitada de construção da nova ponte unindo Carga de Palha à Praia de Faro vai a concurso, até 11 de Fevereiro, pela 4ª vez e pelo valor ampliado de 4,9 milhões de euros.    

João Leal            


Sem comentários: