QUANDO O FUTEBOL É NATAL....
Dois gestos de notório sentido fraterno e profundo significado humanista uniram o futebol com o espírito natalício na recente quadra festiva.
Repetiu-se um gesto que já ocorrera em anos transactos mas sempre se renovando em cada atitude ocorrida levando a que muitos dos nossos cidadãos, especialmente carentes, entre os quais dezenas de crianças, tivessem um Natal mais alegre. E se o futebol é vida, harmonia e convívio o Nascimento de Cristo suscita um clamor de afectividade e de vivência bem de acordo com os cânticos angélicos e celestiais ouvidos naquela «Noite Santa» nos céus de Belém.
Aliás nunca o será de mais recordar as mais variadas acções que quer a actual Associação de Futebol do Algarve (AFA), como a sua antecessora Associação de Futebol de Faro, ao longo de um século de existência que ora se assinala, tem desenvolvido em prol de causas de elevado cunho social e benemerente.
A AFA, da presidência directiva de Reinaldo Teixeira, em colaboração com os clubes seus filiados, núcleos de arbitragem, agentes desportivos e outros parceiros, entre os quais a Rádio Fóia (Monchique), angariou mais de 370 kgs. de alimentos que foram entregues ao Banco Alimentar do Algarve, sediado no Bairro da Atalaia, em Faro.
Também o NAFAM (Núcleo de Árbitros de Futebol António Matos), presidido por Diogo Brás, esteve na «Casa Cor de Rosa», para fazer entrega de 29 prendas de Natal a crianças do Refúgio Aboim Ascensão e no âmbito do programa «APAF - Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol - Solidária».
Futebol a viver o Natal, uma jornada de especial sentido!
JOÃO LEAL
Sem comentários:
Enviar um comentário