sábado, 8 de janeiro de 2022

«LIVROS QUE AO ALGARVE IMPORTAM»


        «A SINODALIDADE SERÁ A FORMA E O ESTILO DA IGREJA NO MUNDO»


                                                    PADRE DR. ANTÓNIO MARTINS


                     Tese da sua licenciatura em Teologia na UCP (Universidade Católica Portuguesa), em1997, o Padre Dr. António Manuel Alves Martins, sacerdote da Diocese do Algarve, há anos docente naquela prestigiada Universidade, publicou agora o livro «A sinodalidade será a forma e o estilo da Igreja no Mundo».

                     A obra reveste-se de um interesse muito especial nesta fase em que se vive o Sínodo Diocesano preparatório do Sínodo a decorrer em Roma e convocado pelo Papa Francisco I, sobre a sinodalidade na vida da Igreja local.

                    Com 59 anos de idade o Padre Dr. António Martins é também o Capelão da Igreja de Nossa Senhora da Bonança, em Lisboa (Rato).

         

                          «MURRO NO ESTÔMAGO»

                                JORNALISTA PAULO JORGE PEREIRA

                       Na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, foi apresentado o livro «Murro no Estômago» da autoria do jornalista Paulo Jorge Pereira. Editado pela Ego Editora, em colaboração com a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima) narra histórias dramáticas da violência doméstica, responsável pela morte em 15 anos de mais de 500 mulheres. Anteriormente (2017) este jornalista de várias publicações nacionais escrevera o romance «Filhos da Primavera Árabe».

                                                                      JOÃO LEAL 


Sem comentários: