terça-feira, 18 de janeiro de 2022

«LIVROS QUE AO ALGARVE IMPORTAM»



  «LEVANTAMENTO ENCICLOPÉDICO DAS FAMÍLIAS DO BARÃO DE SÃO MIGUEL - 1540/1918»

                                                DR. NUNO CAMPOS INÁCIO

     É um dos mais conceituados genealogistas e investigadores algarvios o portimonense Dr. Nuno Campos Inácio, autor de uma vasta obra literária. O último dos seus livros, em apresentação virtual e, posteriormente, sê-lo-á com público presente é «Levantamento Enciclopédico das Famílias do Barão de São Miguel - 1540/1918». Publicado com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo, a cujo concelho aquela freguesia pertence, tem 650 páginas de texto inédito, trata-se «do maior estudo alguma vez efectuado sobre esta povoação barlaventina, com 4343 fotolitos e mais de 18 mil registos e 2756 notas biográficas.

      Ainda no âmbito deste estudo daquele advogado e homem da cultura será apresentado este ano o levantamento de Sagres e, em Janeiro de 2023, a que se refere a Raposeira, também no concelho bispense.


               «UALGZINE» 

                                              UNIVERSIDADE DO ALGARVE

              Veio a público a edição nº 14 da revista anual «Ualgzine», órgão institucional da Universidade do Algarve, desta feita dedicada à temática dos doutoramentos, com referência minuciosa ao perfil dos 233 doutores / doutorandos. Estes estendem-se pelas áreas das Ciências da Saúde, Económicas e Empresariais, Exactas e Engenharia, Ciências Naturais e do Ambiente e Ciências Sociais e Humanidades.


                      «PEGADAS NA AREIA»

                                                                   GRAÇA DE SOUSA


            Natural de Sá da Bandeira (Angola) e há muitos anos residente em Portimão a escritora luso-angolana Graça de Sousa, apresentou na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, naquela cidade algarvia, o novo romance «Pegadas na Areia». Publicado pela Editora Chiado é o terceiro livro de Graça de Sousa.


                                                                    JOÃO LEAL


Sem comentários:

Enviar um comentário