segunda-feira, 23 de maio de 2022

«LIVROS QUE AO ALGARVE IMPORTAM»


                 «BOCA DE CENA»

                                      AFONSO DIAS

      Conhecido nome da vida cultural algarvia, a que tem legado uma constante e meritória dinâmica, o cantator e poeta Afonso Dias, Deputado Honorário da Assembleia da República, por ter sido membro da Assembleia Constituinte, apresentou o seu último livro intitulado «Boca de Cena». O acto teve lugar no salão do Clube Farense e reúne uma valiosa série de poemas, assim como uma carta do escritor e político alcoutinejo Carlos Brito. O prefácio de «Boca de Cena», assim como a apresentação deste livro foram tarefas confiadas à Professora Miriam Nogueira Tavares.


   «QUANDO FOR GRANDE QUERO SER JORNALISTA» 

                                    DRA. NATHALIE DIAS

        Directora dos prestigiados órgãos informativos «A Voz de Loulé» e «A Voz do Algarve» a Dra. Nathalie Dias, uma «louletana» nascida em França, filha de honrados pais algarvios, é a autora do livro «Quando for grande quero ser jornalista». Aconteceu na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andersen, em Loulé e a obra surgiu em simultâneo em Portugal e no Brasil. A edição é do Grupo Editorial Atlântico e «fala de crianças, sonhos, paixões e uma profissão.


«A MAIS BREVE HISTÓRIA DA RÚSSIA, DOS ESLAVOS A PUTIN»

                                         DR. JOSÉ MILHAZES

          Jornalista e investigador José Milhazes, que viveu vários anos na ex - União Soviética, onde se licenciou em História da Rússia, é o autor do livro «A mais breve história da Rússia, dos eslavos a Putin», que inclui uma resenha sobre «as razões que estão na origem da guerra na Ucrânia e as sua implicações no turismo».

           Foi apresentado em Albufeira (Auditório Municipal) em sessão presidida pelo dr. José Carlos Rolo, presidente da Edilidade. José Milhazes, com vários livros publicados, foi galardoado em 2013 com a «Ordem do Mérito da República Portuguesa».


                «NUNCA PARES»

                                  EMANUEL MENDES

          Com uma vida plurifacetada o lisboeta Emanuel Mendes (nascido em Alfama - 1979, onde viveu a infância e a juventude) apresentou o livro de sua autoria «Nunca Pares», uma experiência vivida pela autor ao longo dos caminhos de Fátima e de Santiago. Voluntário na Marinha, foi oficial fuzileiro e colaborou nas missões de paz na Bósnia / Herzegovina, esteve na Polícia Marítima , frequentou o Mestrado na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e, actualmente, é piloto aviador experiente em Boeing 762. A apresentação teve lugar na Biblioteca Municipal, em Silves.


                                                           JOÃO LEAL


Sem comentários: