segunda-feira, 23 de maio de 2022

 TURISMO ALGARVIO EM NOTÍCIA


  Atracou ao cais de Portimão o navio de cruzeiros «Esiquid», com turistas canadianos e americanos, vindo de Sevilha e havendo seguido para Vigo. Já o seu similar «Carnival Pride», com turistas americanos teve que ficar ao largo da Praia da Rocha, devido è exiguidade do cais. Vinha de Barcelona e seguiu para Lisboa.

   A «Arte Doce», Feira Concurso, vai ter lugar em Lagos, de 27 a 31 de Julho, constituindo um dos grandes eventos gastronómicos algarvios.

     Vários alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve visitaram Bruxelas, a convite da Academia «Ponte Verde» devido à sua participação no «Desafio Artistas da Reciclagem», que registou mais de 170 obras a concurso.

       Reabriu com novidades, ao nível de ofertas e serviços e ainda mais amigo do ambiente o resort de luxo agroturístico «A Quinta dos Perfumes».

          Segundo a AEHTA no mês de Abril o Algarve registou um aumento de ocupação hoteleira de 650% relativamente ao mesmo mês do ano passado, totalizando 60,4% de quartos ocupados.  Mercados emergentes o britânico (mais 1,2%) e o irlandês (+1,3%).

            «Lagos Food Session» é uma experiência gastronómica  inspirada no espírito de festival para mostrar a diversidade gastronómica da região. Organizado por Maria Loureiro Lemos e Lee Moulton, fundadores do restaurante «Travia», a iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagos.

             Na Praia do Evaristo, em Albufeira, abriu uma nova unidade hoteleira, o Hotel W Algarve, o primeiro desta marca internacional no nosso País. Tem 134 quartos e mais de 90 moradias, é um 5 estrelas dirigido pelo luso-indiano Cujetan Araújo.

             No Concurso «Cidades do Vinho» que decorreu em Setúbal (Escola de Hotelaria e Turismo) destaque para o vinho «ARVAD - touriga nacional), produzido em Lagoa que conquistou a «Grande Medalha de Ouro». tendo obtido a «Medalha de Ouro» os vinhos «Vida Nova Reserva»(Adega do Cantor - Albufeira), «Marquês dos Vales» (Lagoa) e «Herdade Barranco do Vale» (Silves). Os prémios serão entregues na Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, a 11de Junho.


                                                                   JOÃO LEAL


Sem comentários: