segunda-feira, 23 de maio de 2022

«LIVROS QUE AO ALGARVE IMPORTAM»



        «AGENDA DO ESCRITOR»

                             DRA. ANALITA ALVES DOS SANTOS

            Constitui o lº «planner» anual português o livro «A Agenda do Escritor» da autoria da escritora Dra. Analita Alves dos Santos, residente em Portimão que objectiva o incentivo à escrita e à literatura. Foi apresentado no Algarve  Shopping, na Guia (Albufeira). Durante a apresentação actuou o DJ Vasco Dantas e registaram-se as intervenções dos drs. João Ventura, Maria da Graça Ventura e Maria Luísa Francisco.


              

«HOTÉIS LITERÁRIOS

 DE PORTUGAL»

  É uma obra inédita e de grande valia histórica o livro «Hotéis Literários de Portugal», que refere múltiplos pormenores das unidades clássicas portuguesas com referência aos escritores. Com coordenação de Sílvia Quintero, reúne excelentes textos de Ana Cláudia Silva, Isabel Dâmaso Santos, Maria José Aurindo, Maria Mota Almerindo, Maria Mota Almeida e Natália Constâncio. A edição foi do Centro de Investigação em Arte e Conservação da Universidade do Algarve, com  o financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia. A paginação e edição editorial coube a Juan Manuel Lopes e inclui todo um vasto historial das prestigiadas unidades hoteleiras: os lisboetas Britânia, Avenida Palace, Central, os portuenses Mary Castro, Grande Hotel e Paris, o Palácio Hotel (Buçaco), o Quinta das Lágrimas (Coimbra) e o sintrense Lawrence,s Hotel.


      

 «CEM DESAFIOS....SEM ESPINHAS»

      No auditório do Conservatório de Música de Olhão foi apresentado o livro «Cem desafios...sem espinhas» da autoria do conceituado Professor e Músico Paulo Cunha. Usou da palavra sobre esta curiosa obra a Prof. Dra. Alexandre Gonçalves (Directora da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve e houve um momento musical  a cargo do violonista Filipe Correia.


                                                          JOÃO LEAL


Sem comentários: