terça-feira, 3 de novembro de 2020

INFORMANDO - JOÃO LEAL

 TURISMO ALGARVIO EM NOTÍCIA


A criação de uma rota turística ecológica entre o Algarve, o Alentejo e a Andaluzia em carro eléctrico foi uma das propostas do fórum que decorreu em Sevilha e que juntou meia centena de empresárias portuguesas e espanholas. Trata-se do projecto «e-Ruta» que pretende demonstrar que é possível fazer turismo com «zero emissões».


O documentário «220 metros de Guadiana», realizado por Paulo Vinhas Moreira para o Município de Alcoutim, conquistou o 2º lugar na categoria «Etnografia e Sociedade» do «Art & Tur Film Festival» (Festival do Filme Turístico), que decorreu em Viseu.


O «Festival do Contrabando», organizado pela Câmara Municipal de Alcoutim, vai decorrer on line e com uma versão diferente das anteriores edições, entre 10 e 15 de Novembro.


A RTA (Região de Turismo do Algarve) lançou uma campanha de sensibilização dos autocaravanistas que procuram a Região para férias, orientando-os para as 35 unidades aderentes ao «RAARA» (Rede Apoio ao Auto-caravanismo da Região do Algarve) promovendo a fruição destas infraestruturas.


O Café Calcinha, em Loulé, um dos «cafés históricos de Portugal, propriedade do Município, conquistou o Prémio Europeu de Turismo Cultural, na categoria «Thematic Tourism Products» atribuído colectivamente à Associação Cafés com História de Portugal.


«All Treasure Hunt» é uma nova apetência criada pela empresária algarvia Sónia Fialho Peralta, que pretende ser «mais do que um jogo constituir como uma espécie de visita guiada à história das cidades». A primeira vista realiza-se no dia 11 de Novembro em Faro.


Sem comentários:

Enviar um comentário