domingo, 15 de novembro de 2020

NOTICIANDO

 

TURISMO ALGARVIO EM NOTÍCIA


 O Algarve não foi incluído no calendário das 23 provas que constituem o Mundial da Fórmula 1 e que tem início com o «Grande Prémio da Austrália». Não obstante o êxito da corrida realizada no AIA (Autódromo Internacional do Algarve) não teremos esta competição em 2021 de tão marcante interesse para a recuperação turística.

O TP (Turismo de Portugal) realizou nas Escolas de Hotelaria e Turismo de Faro, Vila Real de Santo António e Portimão, três jornadas incluídas no Programa «Green Up», visando apoiar para os alunos e recém licenciados em turismo, ideias inovadoras em turismo sustentável, com projectos visando a sustentabilidade e economia ambiental.

Faleceu em Lisboa, terra de sua naturalidade, aos 88 anos, o jornalista Humberto Ferreira, professor aposentado do ISLA (Instituto Superior de Línguas e Administração) e um dos decanos do jornalismo turístico. Desde 1970 que colaborava no «Publituris», onde assinava a crónica «Turiscópio».

Os britânicos do SPX compraram o projecto «The Keys» na Quinta do Lago por mais 95 milhões de euros. Com uma situação excelente comporta 72 unidades residenciais numa área de 45 mil m2.

A conhecida revista norte americana «Forbes» incluiu a lista dos melhores 20 locais para os cidadãos e empresários estadounidenses «viverem, investir e trabalhar na Europa. Foram indicados, em Portugal, Braga, Algarve e Açores. Na nossa Região são apontadas São Brás de Alportel, Aljezur e Lagos, com base, entre outros factores, na baixa densidade populacional e nos 330 dias de Sol.

                                                 JOÃO LEAL 

Sem comentários: