TURISMO ALGARVIO EM NOTÍCIA
A ECTRAVEL , conhecido operador turístico sediado em Olhão e pertença do empresário algarvio Eliseu Correia, assinalou o 10º aniversário da sua fundação, com mais uma acção solidária em prol do MAPS (Movimento de Apoio à Problemática de Sida). Mais um gesto fraterno do Eliseu e suas gentes para com quantos necessitam de ajuda!
O Algarve registou o seu 7º triunfo como «O melhor destino de praia da Europa» nos World Travel Awards, considerados os «Óscares» do Turismo. Portugal arrecadou um total de 21 distinções, entre eles o de «Melhor destino turístico da Europa». Outras distinções para o Algarve nestes «Os melhores da Europa» foram para: Hotel Conrad (Vilamoura) «o melhor resort lifestyle»; Monte Santo Resort (Lagoa) «resort mais romântico» e Dunas Douradas Beach Clube (Loulé) «resort e villas de luxo».
Durante 90 minutos milhões de franceses e outros telespectadores da televisão FRANCE 5tiveram o ensejo de apreciar as belezas naturais e a arquitetura tradicional de Olhão no programa semanal « La Maison» . Com apresentação do conhecido televisivo Stephan Thébaut, que chefiou uma equipa de 8 elementos, a visita foi conduzida pela guia intérprete Armanda Leal.
Quinze alunos estrangeiros da EHTA (Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve), oriundos de Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau e Brasil, enquanto aguardam as formalidades legais de emissão dos vistos, têm aulas online , nalguns casos a milhares de quilómetros de Faro.
O OE (Orçamento de Estado) para 2021 não contempla qualquer verba ou referência à ligação marítima entre Portimão e Funchal, assunto que já mereceu a crítica do PSD.
«Algarve bonito por natureza» é o tema de uma campanha de sensibilização da Região de Turismo do Algarve. Destina-se a mesma à motivação dos residentes para a preservação dos valores naturais, sob os temas de: aproveitar, respeitar e proteger.
A companhia aérea «easyJet» inaugura uma nova linha entre Amesterdão e Faro, a partir de 19 de Dezembro e até 27 de Março. Terá uma frequência semanal, que será duplicada para 2 na quadra natalícia entre 22 e 29 de Dezembro).
Motivou um impacto económico de 20 milhões de euros o certame hípico «Vilamoura Champions Tour» que contou com a participação de 350 cavaleiros oriundos de 30 países e decorreu durante 6 semanas naquela estância turística.
A última casa vendida na Quinta do Lago (San Lorenzo North) classificada como «casa inteligente» custou 7,2 milhões de euros. As soluções de domótica já estão incluídas e prontas (arquitectura, sistema de segurança, assistente virtual para controlar toda a operação doméstica, escolha da temperatura, rotação dos painéis solares para obter ganhos energéticos, etc.)
JOÃO LEAL
Sem comentários:
Enviar um comentário