sábado, 18 de junho de 2022

CRÓNICA DE FARO JOÃO LEAL



                            «AUTARQUIA DO ANO»


         É motivo de justificado e empenhado interesse e júbilo, para todos nós fregueses da União Freguesias de Faro (Sé / São Pedro) - UFF, aqui nascidos ou residentes, a merecida atribuição a esta entidade do título de «Autarquia do Ano».

            Foi o mesmo concedido pela prestigiada «Lisbon Awards Group» que já no ano anterior havia distinguido a UFF pela sua prestante actividade.

              Ora, nesta terceira edição do certame, aconteceu como reconhecimento pelo «Projecto de Economia Circular. Consciencialização Ambiental», que a todos importa e com todos interfere e a que a entidade galardoada tem dedicado um interesse ímpar.

                Foi o respectivo troféu recebido, em Lisboa, pelo empenhado Presidente da União de Freguesias de Faro (Sé / São Pedro), Eng. Bruno Lage, um cidadão de mérito no prosseguimento do que foi a entrega plena á Comunidade Algarvia dos seus «maiores», de que, com saudade o recordamos, fomos dedicados amigos - seu bisavô e seu avô maternos, os lembrados jornalistas Cruz Azevedo e Hélder Azevedo.

            Estas questões que se prendem com inteira reciprocidade, a economia circular e o meio ambiente, envolvem-nos a todos, porque não conhecemos um «Plano B» para salvar a casa comum, o planeta Terra, em degradação e onde comumente vivemos.

             Se a hora é de júbilo e de bater as palmas de satisfação, é-o sobretudo de responsabilização dos nossos deveres e dos direitos que lhes estão ensimesmados.

              Assim entendemos a regionalização e a descentralização com novas e aliciantes tarefas para os Órgãos eleitos ou constituídos.


Sem comentários: