segunda-feira, 12 de setembro de 2022

 TURISMO ALGARVIO EM NOTÍCIA


       «Algarve mais Sustentável» foi o tema de um conjunto de iniciativas desenvolvidas pela Região de Turismo do Algarve, Câmara Municipal de Aljezur e Associação «A Vicentina» que decorreram naquela Vila, visando capacitar os agentes turísticos para o sector, em especial no que toca ao «Turismo de Natureza».

         Todas as praias do concelho de Vila Real de Santo António foram galardoadas com a «Bandeira Praia Acessível - Praia para Todos», pela capacidade do seu uso universal.

           «Pet Solution» se denomina o primeiro hotel canino aberto em Faro, na Rua Dom João de Castro. Tem capacidade para 10 animais e é uma iniciativa da brasileira Raquel Gomes.

             Importou em 1,54 milhões de euros, com financiamento do programa «Portugal 2020» as obras de estabilização das arribas e da requalificação da escadaria da Praia do Peneco, realizadas pela Câmara Municipal de Albufeira.

              «Welcome to Lagoa» é o título da acção promocional que a Câmara Municipal daquele Concelho está desenvolvendo até fins de Outubro, visando em especial os mercados de Portugal, Espanha, França, Alemanha e Grã Bretanha.

                Os alunos da Escola Secundária Prof. Pinheiro e Rosa (Faro), Maria Pristen, André Cardeira e Patrícia Silva, do curso de «Cozinha e Pastelaria» concorrem ao «Campeonato da Profissões» (Work Skills Portugal», para jovens entre os 17 e os 25 anos.

               O «Nau Salgados Palace», em Albufeira, foi nomeado para «melhor hotel 2022», na extensão MICE (Incentivos e Congressos).


Sem comentários: