segunda-feira, 12 de setembro de 2022

 TURISMO ALGARVIO EM NOTÍCIA


     O «ANANTARA», unidade hoteleira de cinco estrelas em Vilamoura foi eleita entre os leitores do diário norte-americano ««USA Today», como «melhor marca de hotel de luxo.

       A ocupação hoteleira no Algarve, durante o mês de Agosto, superou os resultados registado em igual período de 2019 (antes da pandemia) cifrando-se em 93,1% (quarto). O volume de vendas cresceu 12,1% e os melhores mercados foram o português (+5,5%) e o irlandês (+1,1%), enquanto as descidas provieram da Espanha (-1,4%) e da Alemanha (1%).

      A revista «National  Geographic» colocou Sagres no «top 10» das melhores vistas de mar a nível mundial, salientando «os pontos altos onde o mar e a terra se encontram proporcionando vistas dramáticas, de costas escarpadas e oceanos revoltos.

     Principiou a construção do aldeamento «Drila Village» no complexo turístico «Ombria Resort», em Querença (Loulé), constituído por 83 unidades, com 21 apartamentos, 50 moradias, devendo estar concluído no Verão de 2025.

     Trinta e seis câmara de vídeo - vigilância começaram a ser instaladas em Portimão e na Praia da Rocha, obra da Câmara Municipal e que vai contribuir para uma maior segurança. Tem um custo de 500 mil euros.

       Acontece nos dias 17 e 18 de Setembro o «Never Ending Summer», na Marina de Albufeira, durante o qual vai ser confeccionada a maior cataplana do mundo, conforme proposta de avaliação ao «Guiness World Records».

        Três «chefs» algarvios - Luís Brito (Tavira), José Lopes (Bon Bon - Carvoeiro) e Louis Anjos (Al Sub - Lagos) vão estar presentes no «Belmond Reids Palace», no Funchal, a quando do «The Art of Flavours».

        A «chef» Noélia Martins (Restaurante Noélia - Cabanas de Tavira) faz parte dos três jurados do concurso culinário da RTP1 «Master Chef Portugal»).

        O navio de cruzeiros «Seven Seas Navigator», vindo de Cádis e seguindo para Lisboa, esteve atracado em Portimão, com turistas americanos.


                                                                             JOÃO LEAL 


Sem comentários: