quinta-feira, 1 de setembro de 2022

 NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO


     Segundo o INE (Instituto Nacional de Estatística) o AEROPORTO GAGO COUTINHO / FARO registou no 1º semestre deste ano um crescimento superior aos 503% em relação a igual período de 2021 e muito perto dos valores de antes da pandemia. Foi de 3,4 milhões o número de passageiros movimentado e o que mais cresceu entre os 3 grandes aeroportos portugueses (Humberto Delgado / Lisboa - 389% e Sá Carneiro / Porto - 385%).

      REINALDO TEIXEIRA, CEO da Garveturs foi distinguido durante a realização da ENBRACI, que teve lugar no Brasil, reunindo centenas de correctores de imóveis.

        O «Chef» JOSÉ AVILLEZ (distinguido com estrela Michelin) abriu um novo restaurante, TASCA, na Quinta do Lago, inspirado no existente no Dubai.

        O «GUADIANA WEEKEND», organizado pela ODIANA, vai decorrer a 10 e 11 de Setembro, nos 4 concelhos do Baixo Guadiana, em simultâneo com as Festas de Alcoutim e procurando mostrar toda a beleza da zona raiana.

          A 34ª edição da «FEIRA DE DOCES REGIONAIS E CONVENTUAIS», promovida pela União de Freguesias da Sé / São Pedro, tem lugar em Faro (Jardim Manuel Bivar) entre 24 e 28 de Agosto.

           O «SOLAR ALVURA HEALTH HOTEL», situado em Pás do Cerro (Moncarapacho), uma aposta da médica finlandesa Eva Aromanos, começou a funcionar com 21 quartos. É proibido o consumo de bebidas alcoólicas. Aquela médica e empresária possui unidades idênticas (turismo de saúde) na Irlanda.

             «Á MESA NO BAIXO GUADIANA: A SERRA, O RIO E MAR», é uma acção do «Chef» Rui Silvestre (estrela Michelin), que tem como produtos «estrela» o figo, o mel e os citrinos.


                                                                                     JOÃO LEAL


Sem comentários: